17/09/2015 às 10h43min - Atualizada em 17/09/2015 às 10h43min

Abrabe reconhece iniciativas em prol do consumo consciente de bebidas alcoólicas

Prêmio Sem Excesso, iniciativa inédita no segmento de bebidas, conta com apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - ABRASEL

Objetivo é a conscientização do público para o consumo moderado de bebidas alcoólicas

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Prêmio Sem Excesso, promovido pela Associação Brasileira de Bebidas - ABRABE, para reconhecer e difundir ações em favor do consumo moderado de bebidas alcoólicas desenvolvidas por bares e restaurantes de todo o Brasil. A iniciativa conta com o apoio da ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, para criar e promover ações relacionadas à esta causa. A premiação faz parte da Plataforma Sem Excesso, projeto desenvolvido desde 2010 pela ABRABE para conscientização sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas.

O período de inscrições vai até o próximo dia 31 de outubro. O Prêmio Sem Excesso quer reconhecer ideias criativas dos pontos de venda e propagar práticas para que cada ponto de venda de bebidas alcoólicas do País contribua para a conscientização do cliente sobre o consumo moderado de bebidas alcoólicas. A habilitação para o prêmio deve ser feita no hotsite da campanha: http://premio.semexcesso.com.br.

“A ABRABE tem desenvolvido um amplo trabalho de conscientização do público para o consumo moderado de bebidas alcoólicas por meio da plataforma Sem Excesso, criada em 2011. Por sabermos que já existem ações interessantes acontecendo em todo o Brasil, decidimos reconhecer e prestigiar essas experiências no sentido de fazer com que possam ser compartilhadas. Por isso, a ABRASEL é um parceiro fundamental para fomentar a participação de bares e restaurantes. Estamos felizes com essa parceria. A ABRASEL compartilha conosco dos mesmos ideais para o consumo responsável", comenta o presidente da ABRABE José Augusto Rodrigues da Silva.

 Para o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Junior, os bares e restaurantes são a sala de estar do brasileiro e mantêm sua responsabilidade social de contribuir para a melhor qualidade de vida do cidadão. "O consumo moderado de bebida é a única maneira aceitável de usufruir do prazer que é saborear uma boa bebida. Cuidar para que crianças e adolescentes não consumam bebidas alcoólicas é um compromisso maior da Abrasel", ressalta.

 As inscrições podem ser feitas tanto pelo ponto de venda que deve submeter a ação em uma das categorias: "consumo moderado de bebidas alcoólicas"; "não comercialização de bebida alcoólica para menores de 18 anos" e "bebida alcoólica e direção não combinam", descrevendo-a e ilustrando com fotos ou vídeo. Além da candidatura direta, haverá o voto popular, onde os consumidores também podem contribuir indicando no hotsite uma ação relevante que tenham visto ou participado. O ponto de venda pode se inscrever em mais de uma categoria. Os vencedores ganham um refrigerador vertical e o selo de empresa responsável.

 Além do hotsite, será possível acompanhar as fases da premiação por meio da fanpage do Sem Excesso no Facebook, que hoje registra mais de 630 mil seguidores e pelo portal Sem Excesso (que leva ao hotsite).

 

 

 

Sobre a ABRABE

A Associação Brasileira de Bebidas - ABRABE - é uma organização de âmbito nacional representativa do setor de bebidas, que reúne produtores, representantes, importadores e exportadores de cachaça, vinho, destilados, cervejas e energéticos, entre dezenas de outras categorias. São, atualmente, 40 empresas associadas, que representam a grande maioria do mercado e detêm as principais marcas de bebidas nacionais e mundiais. Um dos objetivos da entidade é fazer com que as empresas associadas tenham um compromisso permanente com a postura responsável sobre o consumo de bebidas alcoólicas.

 Sobre a plataforma Sem Excesso

O semexcesso.com.br é uma plataforma de conscientização sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas, que concilia ações off-line e canais online como a fanpage no Facebook, site e Youtube. Trata-se da primeira campanha para o público jovem, com a participação conjunta de grandes representantes do setor de bebidas associadas à ABRABE. O projeto começou em 2010, com o concurso cultural "Comemore com Sucesso, Sem Excesso", iniciativa laureada com o 30º prêmio POP de Opinião Pública. As ações ganharam força e importância até que, em novembro de 2011, foi inaugurado o portal Sem Excesso, o primeiro espaço exclusivo do País voltado para discussão do tema, oferecendo não apenas informações e notícias, mas também a oportunidade de se debater sobre o assunto de forma aberta, de olho na realidade em que a sociedade atual está inserida.

Enviado por  MSLGROUP Andreoli- Camila Holgado, Mônica Almeida e Leandro Bornacki


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »