18/09/2015 às 11h21min - Atualizada em 18/09/2015 às 11h21min

Doação de sangue em Leopoldina supera expectativas e surpreende coordenador do Hemocentro

Policiais Militares e funcionários de empresa comparecem para doação em grupo e cerca de 20 pessoas voltam sem doar sangue.

Cerca de 30 policiais militares de Leopoldina se mobilizaram na manhã desta quinta, 17, para uma doação coletiva de sangue no Posto Avançado de Coleta Externa da Hemominas, no Polo de Saúde Agostinho Pestana, recém inaugurado na cidade. Já doador, Ten Seoldo, chefe da P4, foi um dos que participaram da ação: “A doação é um gesto de solidariedade. Espero que a nossa Unidade e a população como um todo se conscientize sobre a sua importância e doe constantemente”, destaca. Já de acordo com a Sd Josilaine, que doou sangue pela primeira vez, com um ato tão simples até quatro vidas podem ser salvas. “O meu sangue pode chegar a até quatro pessoas! Com a nossa doação, podemos estimular mais pessoas a conhecerem o novo posto de coleta externa e a participarem desse gesto de amor”, complementa.

Funcionários de empresa comparecem em grupo para doação

  Vários funcionários da empresa SITRAN, que presta serviços para o DNIT em Leopoldina compareceram uniformizados para participaram da doação de sangue nesta quinta-feira, 17 de setembro. Dezenas de voluntários de Leopoldina e cidades da região também compareceram o que acabou provocando um excesso já que na condição de Posto Avançado de Coleta Externa a coleta de sangue no PACE Hemominas em Leopoldina

, só  pode chegar a 60 bolsas de sangue por semana  e acontece todas as quintas-feiras, das 08:00  às 16:00 horas. Para informações sobre a doação, os telefones do Polo são 3449-6448 e 8426-7629.

Coordenador do Hemocentro de Juiz de Fora se surpreende com fluxo de doadores

  Em visita ao PACE-Hemominas de Leopoldina nesta quinta-feira o Dr. Sebastião Avelar, coordenador do Hemocentro de Juiz de Fora, ao qual o Posto local está subordinado ficou surpreso com a organização do funcionamento e do alto comparecimento de doadores e disse ao prefeito José Roberto e à Secretária de Saúde, Lúcia Gama: “O PACE Leopoldina está sendo fundamental para as atividades do Hemocentro Regional de Juiz de Fora. Ficamos bastante felizes pois tivemos o comparecimento de muitos doadores, estes com muita expectativa e dedicação, além da felicidade que todos tem em poder doar. Esta doação é fundamental para a melhora do estoque para atender a toda a região, sendo que o Hemocentro de Juiz de Fora é responsável por 64 hospitais na nossa região. Tendo necessidade de 150 doadores por dia. Estamos fazendo um trabalho muito bom graças ao apoio da população, das autoridades, em especial o Prefeito, Dr. José Roberto, e a Secretária de Saúde, Lucia Gama, bem como o trabalho extraordinário da Natália Bedim, referência técnica local e dos funcionários que estão nos auxiliando. Graças a tal trabalho em conjunto, não tivemos, até hoje, nenhuma intercorrência”. Durante a sua visita ao PACE Hemominas o coordenador Sebastião Avelar fez uma revelação: “Estamos com uma expectativa, de num futuro bem próximo, realizar a coleta em outros dias da semana aqui em Leopoldina. Aproveitamos para agradecer a população aqui de Leopoldina e a todos os servidores da Saúde de Leopoldina, que trabalham com muita dedicação e segurança”.

“Ontem colhemos 68 bolsas de sangue e muitos doadores tiveram que voltar devido a falta de tempo para colher. Estou feliz pela confiança e agradeço a nossa população que é tão solidária”, diz radiante Natália França Bedim, biomédica, referência técnica do PACE e do Gota de Leite.

O prefeito José Roberto também se manifestou dizendo que “tinha certeza que a instalação do Hemominas em Leopoldina sensibilizaria as pessoas para doar sangue e ajudar a salvar vidas em toda a região. Me sinto gratificado em ver tudo funcionando dentro do que foi planejado”, arrematou.

A Secretária de Saúde Lúcia Gama observou que a possibilidade do atendimento em Leopoldina ser estendido a outros dias da semana pode elevar o PACE Leopoldina de Posto Avançado de Coleta Externa a uma categoria mais elevada como um Banco de Sangue.

Da Redação do Leopoldinense com informações da 6ª Cia de Pm Ind de Leopoldina e da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »