21/09/2015 às 08h10min - Atualizada em 21/09/2015 às 08h10min

Funcionários da Funerária Nossa Senhora Aparecida recebem capacitação em BH

Curso de tanatopraxia aprimora técnicas para melhor atendimento às famílias.

Em Belo Horizonte, entre os dias 22 e 26 julho, foi promovido curso e treinamento de tanatopraxia, promovido Santa Casa, instituição referência no Brasil composto de diversos centros de especialidades. Na ocasião, os funcionários da Funerária Nossa Senhora Aparecida, de Leopoldina, foram capacitados e aprimoraram técnicas para melhor atendimento das famílias de Leopoldina e região.

 

A tanatopraxia é uma técnica que consiste na prática de higienização e conservação de corpos humanos através da injeção de líquidos. O processo devolve a aparência natural do corpo, evitando extravasamento de líquidos, inchaço e garantindo um aspecto semelhante ao que apresentava em vida. Além da tanatopraxia padrão, outras técnicas foram aprimoradas como tanatopraxia para necropsiado, tanatopraxia avançada, embalsamamento internacional, procedimento obrigatório para viagens aéreas internacionais.

Para Ricardo Gomes, diretor da Funerária Nossa Senhora Aparecida, o aprimoramento das técnicas vem confirmar a dedicação de sua equipe em sempre dar o melhor suporte às famílias num momento tão difícil.

Em Leopoldina, a Funerária Nossa Senhora Aparecida foi fundada em 1992 por Antônio de Salet Castro Gomes (Toninho), criando serviço de assistência funerária com objetivo de oferecer um serviço de qualidade, honestidade e com profissionais muito bem treinados. Atualmente atende a todas as prefeituras da região e mantém convênios com todas as seguradoras do Brasil e em várias empresas, com atendimento 24Hs e remoção para qualquer parte do Brasil ou exterior. Além disso, são providenciadas todas as documentações para viagens aéreas, sepultamento, higienização, preparação, ornamentação e toda assistência necessárias às famílias.

Compõem o grupo de empresas a Paf Pax, criada no ano de 2000, com ofertas de plano de assistência familiar de baixo custo e com uma variedade de serviços necessários à família.

O plano, além de dar todo o suporte na ocasião do falecimento de um ente querido, proporciona aos clientes empréstimo de diversos aparelhos para convalescente. Outro benefício é a opção de obter descontos em farmácias, clínicas médicas, consultas, exames, óticas, padarias, gás, salões de beleza e o comércio em geral.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »