21/09/2015 às 10h09min - Atualizada em 21/09/2015 às 10h09min

Prefeitura vai comprar grama esmeralda para uso em praças de Leopoldina

Espécie é considerada ideal para jardins residenciais, áreas industriais, casa de praia e campo, playground e campos esportivos em geral, sempre a pleno sol.

Luiz Otávio Meneghite
A grama esmeralda é indicada para locais ensolarados.

Um pregão presencial que será realizado no dia 5 de outubro, às 09:00 horas, pretende contratar micro empresa ou empresa de pequeno porte especializada no fornecimento de grama do tipo esmeralda para uso em praças, jardins e canteiros em diversos pontos de Leopoldina.

Edital neste sentido foi publicado na edição desta segunda-feira, 21 de setembro, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros e encontra-se disponível no site www.leopoldina.mg.gov.br link Licitação/Pregão, ou na sala do Pregão localizada na  Praça Professor Botelho Reis, 28, 2º andar. – Centro – Leopoldina – MG. Ou podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected]

Espécie só serve para lugares ensolarados

A grama esmeralda cujo nome cientifico é zoysia japonica possui folhas estreitas e médias, cor verde-esmeralda e estolões penetrantes, que enraízam facilmente. Entre suas principais vantagens é que ela forma um perfeito tapete de grama pelo entrelaçamento dos estolões com as folhas, proporcionando grande beleza e tem folhas macias e resistentes ao pisoteio. Ela é considerada ideal para jardins residenciais, áreas industriais, casa de praia e campo, playground e campos esportivos em geral, sempre a pleno sol.

Com origem japonesa, foi no Brasil que a grama esmeralda ganhou grande destaque e se tornou a variedade de maior sucesso em vendas. Por ser uma variedade de fácil manutenção ela se tornou a grama mais produzida e vendida por aqui, com grande beleza e ótimo custo beneficio a grama esmeralda, pode se dizer que se tornou a "escolhida" pelo povo brasileiro para locais ensolarados, o que vale dizer que não serve para praças com arborização intensa como a Praça da Bandeira e a Praça Félix Martins, por exemplo.

Da Redação com informações de empresa especializada em grama esmeralda


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »