22/09/2015 às 10h42min - Atualizada em 22/09/2015 às 10h42min

Secretária de Saúde desmente boatos espalhados nas redes sociais

Texto relata o roubo de coletes, crachás e bolsas de agentes da dengue para ser usado por criminosos para invadir as residências.

João Gabriel B. Meneghite

A Secretária Municipal de Saúde de Leopoldina Lúcia Helena Fernandes da Gama, desmentiu boatos que começaram a ser espalhados nesta segunda-feira (21/09) nas redes sociais,  com maior intensidade em grupos de Whats App. O texto relata o roubo de coletes, crachás e bolsas de agentes da dengue para ser usado por criminosos para invadir as residências.

“Moro no Rio de Janeiro e fiquei preocupado com esta mensagem. Tratei de alertar a minha mãe que mora em Leopoldina para tomar todos os cuidados”, comentou I.M.S.

Lúcia Gama esclareceu que em Leopoldina não houve nenhum problema relacionado a roubo e furto de equipamentos. A secretária comentou sobre a importância das visitas dos agentes em domicílios e do apoio da população para o trabalho de combate a dengue. “Esse tipo de boato pode atrapalhar os trabalhos dos agentes. Quem tiver dúvidas pode ligar para a Secretaria de Saúde pelos telefones: (32) 3449 2400  ou (32) 3694 4296”, comentou.

O Vale do Paraíba, estado de São Paulo também foi vítima de boatos em redes sociais que prejudicaram os trabalhos dos agentes da vigilância epidemiológica de várias prefeituras daquela região. O caso foi normalizado após ampla cobertura da imprensa, que divulgou a realidade dos fatos.

A Lei federal nº 6.437 prevê multas a quem dificultar ou impedir a aplicação de medidas sanitárias relativas às doenças consideradas perigosas pelas autoridades sanitárias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »