24/09/2015 às 08h21min - Atualizada em 24/09/2015 às 08h21min

Prefeitura amplia assistência às estradas da zona rural de Leopoldina

Prefeito entende que o tema mobilidade deve integrar e abranger todo o município, inclusive a zona rural, que é responsável pela produção agrícola e pecuária.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes
Motoniveladora espalha saibro ns estrada. (Foto: Kalon Moraes)

O desenvolvimento exige, cada vez mais, o deslocamento de pessoas e a circulação de mercadorias em uma região como a nossa. Privilegiada por ser cortada pela BR 116 e 267, Leopoldina aparece como um dos maiores municípios desta região da Zona da Mata Mineira, em extensão rural. Pensando nisso, a Prefeitura através de sua Secretaria de Agricultura, está promovendo uma manutenção corretiva dos acessos aos seus distritos e comunidades rurais de seu extenso município.

Segundo o secretário Rogério Ladeira, além da manutenção nas estradas, um serviço de recuperação em alguns trechos com pontos críticos, estão recebendo aterro e saibro, para evitar transtornos com as chuvas, que são bem-vindas.

Todo este trabalho realizado no meio rural de Leopoldina é para a valorização dos sofridos profissionais desta área produtiva. “A valorização do Homem do Campo, bem como a Agricultura Familiar é motivo de empenho e comprometimento da nossa Administração. A atuação dos nossos Conselhos vem sendo destacado através das parcerias com nossas secretarias, promovendo trabalho e assistência permanente à nossa população. Nosso compromisso em fortalecer cada vez mais o agro negócio em nosso município, vem garantindo os interesses da classe rural e o pleno exercício dessa valorosa profissão”, afirmou o prefeito Dr. José Roberto.

A Equipe do Setor Viário da Secretaria Municipal de Agricultura continua em direção ao distrito de Providência, com homens, máquinas e caminhões, promovendo melhores condições para o tráfego daquela região.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »