27/09/2015 às 19h18min - Atualizada em 27/09/2015 às 19h18min

Seminário sobre melhoramento genético bovino movimenta a Cooperativa Leste

A realização do evento foi da Associação dos Criadores Girolando Sem Fronteiras

Texto e fotos de Kalon Moraes

Aconteceu na tarde de terça feira 22 de setembro, no Salão Nobre Presidente Ronaldo Junqueira Reis, nas dependências da Cooperativa Leste, o Iº  Seminário Sobre Melhoramento Genético. O evento consistiu numa apresentação técnica com uma representante da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, sobre as principais raças produtivas disponíveis no mercado e na Feira que será realizada nos próximos dias 9 e 10 de outubro no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis - Zequinha Reis.

 

O Núcleo do Girolando Sem Fronteiras, através de importantes parcerias com os principais segmentos de nossa cidade e demais entidades da classe, estão promovendo esta grande oportunidade para que o produtor rural de nosso município consiga melhorar sua produção leiteira, com genética comprovada.  

Este trabalho de melhoramento genético do rebanho bovino de nosso município vem ganhando parcerias e se fortalecendo como uma grande mola mestra para o desenvolvimento do agronegócio local.

A realização do evento foi da Associação dos Criadores Girolando Sem Fronteiras e o apoio institucional ficou por conta da Prefeitura, Cooperativa Leste, ACIL, Sindicato Rural, EMATER e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »