28/09/2015 às 19h40min - Atualizada em 28/09/2015 às 19h40min

Expectativa é que ‘Bolinha’ seja preso a qualquer momento

No entanto boatos sobre paradeiro dele podem atrapalhar investigações

João Gabriel Baia Meneghite

Uma criança de quatro anos foi encontrada morta na manhã de sábado, 26 de setembro, na rua Dr. José de Melo Lima Júnior, bairro Popular, defronte à BR166, em Leopoldina.  Érica Resende Simião de Oliveira, iria completar cinco anos no dia 04 de outubro. Ela foi encontrada com diversas escoriações pelo corpo e com mato na boca, com evidências de asfixiamento e violência sexual.

Em entrevista ao jornal Leopoldinense, a mãe da menina, Barbara Resende, comentou que chegou a sua casa por volta das dez horas da noite e foi se deitar com seus filhos. "Quando acordei pela manhã só estavam os meus outros dois filhos. Eu perguntei:  Keka, cadê a sua irmã?"

 - “O ‘Bolinha’ pegou ela mãe!” Respondeu a irmã mais velha.

Segundo o delegado de plantão da Polícia Civil,  Márcio Rocha, foi realizada uma busca na casa de ‘Bolinha’, que é conhecido da família da menina, no bairro Limoeiro, onde foi encontrada uma bermuda com supostas manchas de sangue, que foram encaminhadas para exames de confrontação de DNA.

Um grande contingente da Polícia Militar empreende buscas em toda região. No dia do ocorrido o helicóptero Pégasus da PM de Belo Horizonte deu um suporte aéreo. Por terra, os militares tiveram o auxílio de cães farejadores da ROCCA – Ronda Ofensiva com Cães de Muriaé, além de policiais civis e militares de toda a região.

O crime repercutiu nacionalmente e equipes de várias emissoras de televisão fizeram a cobertura jornalística, além dos principais jornais de Minas Gerais.  A Polícia Civil trabalha com informações que podem levar a prisão do suspeito a qualquer momento. No dia do crime, ele teria sido visto nas imediações da antiga pista de MotoCross, próximo a BR116, entre os morros da Unipac e região do Limoeiro.

 

Na segunda-feira (28/09), policiais intensificaram buscas na região do horto florestal, que tem uma trilha que dá acesso ao bairro popular, local onde ocorreu o crime. Moradores teriam informado de que ‘Bolinha’ teria aparecido naquela região, empreendendo fuga pela mata.

► Viatura da Polícia Civil no bairro Popular

O crime revoltou a população de Leopoldina, que contribui com informações que podem levar até o suspeito. Várias pessoas com propriedades rurais estão auxiliando a polícia com informações de possíveis esconderijos em determinadas regiões, informações de grande utilidade para a polícia.

  No entanto, a Polícia Civil lamenta trotes e informações equivocadas por parte de populares, que podem atrapalhar as investigações, conforme explicou o delegado de homicídios da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina, Dr. André Lima. A Polícia Militar informou que todas as denúncias sobre a localização do suspeito estão sendo checadas.

O suspeito foi identificado como José Carlos da Silva Sabino, de 31 anos de idade, mais conhecido como ‘Bolinha’ e trabalhava vendendo verduras. Fotografias do suspeito circulam nas redes socais com uniforme da Suapi. O delegado responsável pelo caso, Dr. André Lima, disse que no Sistema Integrado de Defesa Social nada consta contra o suspeito. O delegado disse ainda que esta informação está sendo checada, pois o suspeito pode ter utilizado outros nomes.

Segundo informações de moradores da região do Limoeiro, 'Bolinha' é de origem humilde e não teria condições de empreender uma fuga sozinho com uso de veículos. Eles acreditam que o suspeito possa estar rodando pela mata, já que ele conhece bem toda a região, pois trabalhou na zona rural de Leopoldina.

Até o fechamento desta reportagem (às 19h34m ,do dia 28/09/15), o suspeito não tinha sido encontrado.

  

  

 

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »