01/10/2015 às 09h06min - Atualizada em 01/10/2015 às 09h06min

Taekwondo Leopoldinense obtém ótimo resultado na cidade de Muriaé

Disputas aconteceram na 5ª Copa Enirak Lee de Taekwondo

Foi realizado no ginásio do Complexo Poliesportivo José Tanus Braz, em Muriaé, no domingo, 27 de setembro, a 5ª Copa Enirak Lee de Taekwondo, onde  mais de 200 pessoas entre taekwondoim e comissão técnica representaram as diversas cidades  no evento.

As competições foram realizadas em diversas categorias masculinas e femininas de mirim a adulto nas modalidades de lutas e diagramas (poomse-forma),(KIORUGUI -lutas).

A Associação Leopoldinense de Taekwondo,  filiada  a Federação Interestilos de Taekwondo do estado do Rio de Janeiro - FITERJ se encontraram e formaram uma só equipe participando com aproximadamente 15  atletas e Leopoldina teve seu troféu de 3º lugar em classificação geral de equipes. Os atletas participaram nas diversas categorias conseguindo um excelente resultado conquistando 11 medalhas: sendo que 9 de ouro e 2 de prata.

Segundo o professor Gilberto Tony, treinador da  equipe de Leopoldina e o presidente da Fiterj-GM, Marcus Martins, o qual recebeu há pouco tempo o titulo de Grão Mestre, “Em todos os eventos que vamos, a primeira coisa que tentamos fazer é passar aos nossos atletas experiência de competição e de viagem, pois, a maratona normalmente é muito árdua.  É sabido que lidar com equipe é complicado, pois, temos pessoas de pensamentos opostos e temos que trabalhar em uma única linha de raciocínio e isto muitas vezes é difícil. Pensamos também, que a união cria a força, mas para isto precisamos fazer um trabalho de competição para nossos atletas.Temos uma responsabilidade muito grande quando lideramos uma equipe. Tivemos a honra de receber também a Campeã Mundial dos pesos-moscas do XFC, a lutadora Poliana Botelho. a musa do MMA brasileiro, que esteve presente na 5° Copa Enirak Lee como uma forma de motivação aos atletas , abrilhantando ainda mais o evento” .
 

Mesmo com a dificuldade de conseguir o transporte e sem o apoio da Prefeitura Municipal de Leopoldina, os atletas da Associação Leopoldinense de Taekwondo conseguiram excelentes resultados. O resultado só não foi melhor devido a falta de lugares no carro e uma moto particular  que foram disponibilizados pelo Professor Gilberto Tony e um amigo da Associação Leopoldinense. “A falta de apoio, incentivo e transporte é um dos grandes problemas enfrentados pelos incentivadores do Esporte na cidade de Leopoldina”, disse Gilberto.

Os resultados

(KIORUGUI - Luta) OURO: Mike Martins Juvenil preta, Hanah Martins - Infantil, Cauã - Infantil,Jonathan- Adulto , Paulo Sergio -Juvenil , Dara Moraes - Juvenil, Lurian Tony - Mirim e Wesley Montan - Adulto .PRATA : Beatriz Basilio Lopes - Juvenil e Lorran Tony - Infantil.

(Poomse - Forma) OURO: Mike Martins faixa preta , Gm:Marcus Martins , Beatriz Basilio Lopes , Lurian Tony ,Marcos Lucio e Fátima Lima faixa preta.
PRATA :  José Lima e Rafael Martins faixa preta
 
Parabéns a todos os atletas pela conquista!
Realização do evento: Prof . Karine Santana e Dulce Santana ; Apoio: Prefeitura de Muriaé , Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude ; Doboks NIM Tkd

Enviado por Gilberto Toni


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »