07/10/2015 às 08h28min - Atualizada em 07/10/2015 às 08h28min

Não dê esmolas: mostre o caminho!

Secretaria de Assistência Social faz campanha de divulgação do serviço especializado para pessoas em situação de rua.

No dia 06 de outubro de 2015, a Equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS - esteve no centro de Leopoldina realizando uma Campanha de divulgação do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua.

A equipe colocou faixas nas praças Félix Martins, General Osório e João XXIII, onde também foram distribuídos panfletos e adesivos sobre o tema, com os telefones de contato para solicitar o Serviço de Abordagem.

O objetivo da Campanha é divulgar o serviço realizado pelo CREAS para as Pessoas em Situação de Rua e conscientizar a população de que o melhor caminho não é dar esmolas, uma vez que, a esmola acomoda as pessoas e as mantêm em um ciclo vicioso de permanência nas ruas e muitas vezes sustenta a dependência química. O melhor caminho é acionar o CREAS!

 

O CREAS realiza o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua ofertando:

* Serviço de Abordagem Social;

* Atendimento da Equipe Técnica (Psicólogo, Assistente Social e Advogado)

* Oferta de passagens e encaminhamento para a Casa de Passagem do Município – Casa do Cidadão, onde é oferecido serviço de banho, alimentação e pernoite por até três dias.

O objetivo deste trabalho é promover o acesso desta população a programas e projetos existentes no município, bem como fortalecimento de vínculos interpessoais e/ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida.

 

Telefones para o Serviço de Abordagem:

De segunda a sexta-feira das 08h às 18h – (32) 3441-5563 (CREAS)/ (32) 8426-8666

De terça a sexta-feira das 18h às 22h- Aos sábados e domingos das 09h às 12h e 14h às 17h – Tel. Plantão: (32) 8426-9206

Enviado por Kelly Christini Emílio-Assistente Social/Coordenadora CREAS

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »