08/10/2015 às 08h22min - Atualizada em 08/10/2015 às 08h22min

Feriadão repleto de eventos em Leopoldina

Entretenimento, shows, esportes, eventos religiosos e agropecuários movimentam cidade neste fim de semana prolongado.

João Gabriel B. Meneghite

O município de Leopoldina vai sediar uma série de eventos neste feriadão de ‘Nossa Senhora Aparecida’. Os leopoldinenses que moram em outras cidades do Brasil e também no exterior já estão de malas prontas para visitarem seus familiares, rever os amigos e curtir o final de semana em sua terra natal.

Há quem “adotou” a cidade no coração e outros que já estavam programando a sua vinda para a Leopoldina neste feriado e participar dos eventos.

Nesta quinta-feira (08/10) já começa o tradicional ‘Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba’, que reúne turistas de todo Brasil para o distrito de Piacatuba, que fica a 20 km do centro de Leopoldina.  Como a ideia é unir música e comida de qualidade num mesmo espaço, a edição de 2015 do Festival Gastronômico trará a lingüiça como tema e promete arrancar suspiros nos apaixonados pelos sabores da culinária mineira. Além dos oito restaurantes participantes do Festival, oficinas de culinária, teatro, palestras e exposições de artistas e artesãos de vários estados também movimentarão Piacatuba durante os cinco dias de evento. (Clique aqui para ver a programação).

Na sexta-feira (09/10), às 22h, o Clube dos Cutubas comemora seus 90 anos com shows de Alejandro & banda e Dil Nascimento da Banda Bonanza.

Já quem gosta de futebol terá a oportunidade de ver no Estádio Guanahyro Fraga Motta um jogo das equipes masters do Botafogo de Futebol e Regatas(Rio de Janeiro) e Esporte Clube Ribeiro Junqueira, que acontece no sábado (10/10), às 16h. (Clique aqui para maiores informações).

Outro evento esportivo é o 15º Encontro de Paragliders, que acontece na rampa do morro do Cruzeiro. Além de colorir o céu da cidade, muita música vai rolar entre os dias 10 e 12 de outubro. Além disso, no dia 11 está programada uma corrida de mountain bike, com largada no Morro do Cruzeiro.

Além das comemorações da Igreja Católica no dia 12 de outubro, data comemorativa ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil(clique aqui para ver a programação), ex-alunos do Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida organizam um encontro que homenageia o Monsenhor Antônio José Chamel, que foi Reitor do Seminário à época. O evento acontece entre os dias 10 e 12 de outubro. (clique aqui para ver a programação)

Outro evento de grande importância para a agropecuária de Leopoldina é o 1º Encontro Técnico GIROLEITE Sem Fronteiras. O Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, da Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais, em Leopoldina, sediará nos dias 9 e 10 de outubro o Pro-Genética Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino de Minas Gerais com Seminário, além da 3ª Feira de Touros Registrados e da 1ª Feira Pró-Fêmeas Sem Fronteiras. Na mesma data, ocorrerá, simultaneamente, o 1º Encontro Técnico GIROLEITE Sem Fronteiras. (Clique aqui para ver a programação).

Ainda se tratando de eventos agropecuários, entre os dias 13 e 18 de outubro, o Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis sediará a XXIX Exposição Especializada da Linhagem Abaíba e Convidados. A iniciativa é do Clube do Cavalo Mangalarga Marchador de Leopoldina e Cercanias. O evento tem os apoios da Coopleste e da Prefeitura de Leopoldina.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »