10/10/2015 às 12h47min - Atualizada em 10/10/2015 às 12h47min

Evento do agronegócio em Leopoldina movimenta a cidade

Abertura teve a participação do Prefeito Dr. José Roberto e do Secretário Estadual de Agricultura Dr. João Cruz

Kalon Moraes

Realizado pela primeira vez, o I Encontro Técnico Giroleite Sem Fronteiras é mais uma demonstração de união de esforços e parcerias, na busca pelo desenvolvimento rural sustentável de nosso município. O objetivo é promover através de palestras técnicas, com renomados profissionais do setor rural e venda de tourinhos zebuínos, novilhas e vacas girolando de alto padrão leiteiro, uma melhoria significante no rebanho local.

A abertura aconteceu por volta das 9:00 horas desta sexta feira, 9 de outubro, no salão nobre da Cooperativa Leste e contou com a presença do prefeito Dr. José Roberto de Oliveira, seus secretários, de agricultura, Rogério Ladeira, de Cultura, Jussara Thomaz e de seu chefe de gabinete Luiz Cabral. Várias autoridades de entidades e setores da área rural da cidade e região estiveram presentes. O vereador Jaques Villela, foi o representante da Câmara Municipal de Leopoldina. O presidente da Associação dos Criadores Girolando Sem Fronteiras Paulo Cruz Martins Junqueira, deu as boas vindas a todos, convidou autoridades presentes para a composição da mesa principal e com muita dedicação e empenho, como todos os envolvidos na organização do evento, promoveu um dia especial para o produtor rural. Além da III Feira Pró-Genética, foi realizada a I Feira Pró-Fêmea, onde o pequeno, médio ou até mesmo o grande produtor interessado, poderá adquirir estes animais com financiamento especial para a classe rural. Palestras com renomados profissionais do setor foram e serão realizadas, perguntas, debates e rodadas de negócios, também farão parte destes dois dias dedicados e preparados para o Homem do Campo.

Fizeram uso da palavra, o presidente da Coopleste Pedro Augusto Junqueira, o prefeito Dr. José Roberto e o secretário estadual de agricultura Dr. João Cruz. Foi muito bom, aos poucos os produtores foram chegando e participando deste grande evento que movimentou o comércio local, foram cerca de 167 inscritos durante este primeiro dia.

Os parceiros deste grandioso evento são: Prefeitura, Cooperativa Leste, Sindicato Rural, Associação Comercial - ACIL, CMDRS, EMATER - MG, Associação dos Criadores Girolando Sem Fronteiras, Mouragro, LAC, MSD, SEMEX, Virbac, BASA, entre outros colaboradores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »