12/10/2015 às 13h02min - Atualizada em 12/10/2015 às 13h02min

Em jogo festivo, RJ empata com Botafogo

As equipes de jogadores veteranos do E.C.Ribeiro Junqueira e do Botafogo de Futebol e Regatas,  se enfrentaram num jogo festivo realizado no estádio Guanahyro Fraga Motta, 
em Leopoldina. O evento reuniu importantes nomes do futebol brasileiro e regional, atraindo a atenção dos torcedores botafoguenses que puderam ver de perto jogadores como o goleiro Vagner, Iranildo, Donizete Pantera e Nilson Dias, entre outros.

 

Chamou a atenção da torcida o personagem "Zorro Alvinegro", interpretado por Francisco Correia, que se veste à caráter com roupas estampadas com escudos do Botafogo. Além de cantar e dançar, o 'Zorro Alvinegro' gritava com o seu megafone, agitando a torcida alvinegra. A criançada ficou encantada com ele e todos queriam tirar fotos.

►Francisco apontando o dedo para o seu irmão Morais, que trabalhou como policial militar em Leopoldina.

O "Zorro Alvinegro" é uma figura presente em praticamente todos os jogos do Botafogo e tem a simpatia de jogadores e torcedores. Atualmente o personagem interpretado por Francisco, que tem parentes em Leopoldina, tem patrocínios do SPORTV.

Sobre o jogo, o Ribeiro Junqueira abriu o placar logo no início com Emílio, que recebeu um passe de Jadinha,  deixando-o na cara do gol. Ainda no primeiro tempo Eloi, do Botafogo chutou de perna esquerda uma bomba no travessão, fazendo com que a bola quicasse após a linha, empatando em 1 x 1.

O segundo tempo acabou mais cedo sob alegação de iluminação insuficiente no estádio, deixando alguns torcedores chateados. 

Confira a lista de jogadores que atuaram

E.C.Ribeiro Junqueira
Tião
Roia (Nenego)
Telo (Fabrício)
Santana
Dendê
Caim (Dionisio)
Capa
Marcelinho (Beto)
Jader (Caial)
Emílio
Macarrão (Batata)
Nando

Botafogo de Futebol e Regatas
Wagner
Ailton
Jorge Luiz (Nilson Dias)
M. Augusto
Andres
Jamir
Moisés
Iranildo (Julinho)
Eloi (Pé)
Donizete
Pichetti


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »