12/10/2015 às 13h47min - Atualizada em 12/10/2015 às 13h47min

Prorrogado o prazo para que candidatos com nível médio possam fazer concurso da PMMG

Último concurso foi feito este ano para admissão na Academia de Polícia em 2016

A remuneração básica inicial de um policial militar em MG é de R$ 3.049,05

O Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, baixou decreto na última quinta-feira, 8 de outubro, que prorroga em mais cinco anos, o prazo para que candidatos com nível médio possam fazer o concurso da PMMG.

Antes do decreto, havia uma previsão de exigência de nível superior de escolaridade para os próximos concursos da PMMG,  no art. 6º da Lei Complementar nº 115, de 5 de agosto de 2010.

Agora, foi prorrogado, por igual prazo, o período de transição de cinco anos para fins de admissão do nível médio de escolaridade como requisito para ingresso nos Quadros de Praças e de Praças Especialistas da Polícia Militar.

A remuneração básica inicial de um policial militar em MG é de R$ 3.049,05. Quando são aprovados em concurso  os candidatos selecionados participam do Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças do Polícia Militar que é ministrado na Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte. Com duração de 11 meses, o curso é realizado em tempo integral e em regime de dedicação exclusiva, com atividades escolares extraclasse após ás 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Durante o período do curso, o candidato recebe remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor. Com a conclusão, os novos soldados passam a promover a segurança pública, por meio de atividades preventivas e repressivas nos diversos tipos de policiamento (geral, trânsito urbano e rodoviário, meio ambiente, guardas e outros).

Os novos soldados são classificados, de acordo com a necessidade e conveniência administrativas, em quaisquer cidades. Na região para a qual for transferido, ao final do curso, deverá permanecer por, no mínimo, 5 anos, salvo por necessidade do serviço.

Para se candidatar ao curso, o candidato deve possuir, no mínimo, ensino médio completo (2º grau), ou equivalente, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, ter entre 18 e 30 anos, entre outros requisitos, como ter altura mínima de 1,60m, ter aptidão física, ser aprovado em avaliação psicológica e não apresentar tatuagem visível.

Fonte: Minas Gerais, Órgão Oficial dos poderes do Estado de Minas Gerais


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »