14/10/2015 às 16h03min - Atualizada em 14/10/2015 às 16h03min

Prorrogado até 29 de outubro prazo de inscrição do concurso de soldados da PMMG

Também foi prorrogado o prazo para que candidatos com nível médio possam fazer concurso.

Agência Minas

 Foi prorrogado até o dia 29 de outubro, o prazo de inscrição para o Concurso de Soldados previsto para o ano de 2016. Serão oferecidas 1.590 (um mil, quinhentas e noventa) vagas, sendo 1.431 (um mil quatrocentos e trinta e uma) vagas para o sexo masculino e 159 (cento e cinquenta e nove) vagas para o sexo feminino.

O Curso de Formação de Soldados (CFSd) para o QPPM funcionará nas Sedes de Regiões e Unidades do Interior do Estado e terá duração de 09 meses, com início previsto para 28 de julho de 2016 e término em abril de 2017.

A remuneração básica inicial para o Soldado 2ª classe da PMMG é de R$ 3.049,05 (três mil e quarenta e nove reais e cinco centavos). O Soldado 2ª Classe fará jus, durante o período do Curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.

O 21 º BPM, sediado em Ubá, será responsável pela formação de 90 (noventa) soldados e, ao final do curso, 60 (sessenta) destes permanecerão trabalhando nos municípios que compõem o 21° BPM e 30 (trinta) serão transferidos para os municípios que compõem a 10ª Cia PM Ind, em Viçosa. As inscrições serão feitas via internet, através do site www.pmmg.mg.gov.br/crs, até o dia  29 de outubro.

Prorrogado o prazo para que candidatos com nível médio possam fazer concurso.

O Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, baixou decreto no dia 8 de outubro, que prorroga em mais cinco anos, o prazo para que candidatos com nível médio possam fazer o concurso da PMMG. Antes do decreto, havia uma previsão de exigência de nível superior de escolaridade para os próximos concursos da PMMG,  no art. 6º da Lei Complementar nº 115, de 5 de agosto de 2010. Agora, foi prorrogado, por igual prazo, o período de transição de cinco anos para fins de admissão do nível médio de escolaridade como requisito para ingresso nos Quadros de Praças e de Praças Especialistas da Polícia Militar.

Os novos soldados são classificados, de acordo com a necessidade e conveniência administrativas, em quaisquer cidades. Na região para a qual for transferido, ao final do curso, deverá permanecer por, no mínimo, 5 anos, salvo por necessidade do serviço. Para se candidatar ao curso, o candidato deve possuir, no mínimo, ensino médio completo (2º grau), ou equivalente, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, ter entre 18 e 30 anos, entre outros requisitos, como ter altura mínima de 1,60m, ter aptidão física, ser aprovado em avaliação psicológica e não apresentar tatuagem visível.

Fonte: Minas Gerais, Órgão Oficial dos Poderes do Estado de Minas Gerais


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »