20/10/2015 às 08h24min - Atualizada em 20/10/2015 às 08h24min

Prefeitura compra 10 mil metros quadrados grama para uso em praças de Leopoldina

Espécie é considerada ideal para jardins onde o sol seja pleno e não é recomendada para canteiros com muita sombra.

A grama esmeralda é indicada para locais ensolarados.

A Companhia da Flor Ltda, uma microempresa do município de Dona Euzébia, foi a vencedora do pregão presencial realizado pela Prefeitura de Leopoldina para o fornecimento de 10 mil metros quadrados de grama do tipo esmeralda para uso em praças, jardins e canteiros em diversos pontos de Leopoldina, ao custo de R$54.200,00. O contrato foi assinado pelo prefeito José Roberto de Oliveira no dia 8 de outubro e publicado na edição nº 1603, de 16 de outubro, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros. A Prefeitura não divulgou as praças que serão beneficiadas.

Espécie só serve para lugares ensolarados

A grama esmeralda cujo nome cientifico é zoysia japonica possui folhas estreitas e médias, cor verde-esmeralda e estolões penetrantes, que enraízam facilmente. Entre suas principais vantagens é que ela forma um perfeito tapete de grama pelo entrelaçamento dos estolões com as folhas, proporcionando grande beleza e tem folhas macias e resistentes ao pisoteio. Ela é considerada ideal para jardins residenciais, áreas industriais, casa de praia e campo, playground e campos esportivos em geral, sempre a pleno sol.

Com origem japonesa, foi no Brasil que a grama esmeralda ganhou grande destaque e se tornou a variedade de maior sucesso em vendas. Por ser uma variedade de fácil manutenção ela se tornou a grama mais produzida e vendida por aqui, com grande beleza e ótimo custo beneficio a grama esmeralda, pode se dizer que se tornou a "escolhida" pelo povo brasileiro para locais ensolarados, o que vale dizer que não serve para praças com arborização intensa como a Praça da Bandeira e a Praça Félix Martins, por exemplo.

Da Redação com informações de empresa especializada em grama esmeralda


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »