20/10/2015 às 14h13min - Atualizada em 20/10/2015 às 14h13min

Vereadores tentam em BH reverter fechamento da Escola Emílio Ramos Pinto

Proposta é que a UEMG possa coabitar no mesmo prédio com a Escola Estadual de nível médio.

Luiz Otávio Meneghite
Macaé Maria Evaristo dos Santos, Secretária de Estado da Educação.

O presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, vereador  Ivan Martins Nogueira e o vereador Paulo Sérgio Celestino de Oliveira viajaram nesta terça-feira para Belo Horizonte onde tem encontro agendado às 16 horas, com a Secretária de Estado da Educação, Macaé Maria Evaristo dos Santos, para tentar reverter o fechamento da E.E. Emílio Ramos Pinto, visto que, existe um repúdio contra isso, por parte da sociedade leopoldinense. Segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal, os dois estão representando todos os demais vereadores nesta reunião. De acordo com a assessoria, a decisão que for tomada será divulgada quando os dois retornarem de viagem.

Recentemente, o  Diretor Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina Sidilúcio Ribeiro Senra revelou que esteve reunido com o presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, Ivan Martins Nogueira, demais vereadores e professores para discutir sobre a situação. Sidilúcio revelou que os professores compreenderam o projeto de expansão da UEMG, mas demonstraram preocupações em relação à situação funcional e da continuidade das atividades da Escola.

Na ocasião foi apresentada a minuta da ata da reunião realizada no dia 08/05/2015 entre SEE/MG - Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais e UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais, realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

O assunto da ata tratava da cessão do prédio da Escola Estadual Emílio Ramos Pinto para a UEMG. Na reunião foi apresentado um parecer da SEE relatando a situação atual da escola como dados relativos à matrícula e número de servidores. Na reunião ficou definida a decisão que culminou no encerramento das atividades da escola. Ainda nesta reunião foi demonstrada a preocupação de um diálogo permanente com a comunidade escolar afetada para que não haja distorções sobre o assunto.

Os vereadores se comprometeram em tentar intermediar uma negociação com estado para que a decisão seja revertida e que a Escola funcione coabitada com a Universidade.

Beatriz Bento Cerqueira, diretora da UEMG em Leopoldina, disse que vai viajar para Belo Horizonte e apresentar as sugestões dos vereadores. Ela comentou que não vê nenhum problema em coabitar com escola e que este novo cenário será apresentado para os envolvidos na decisão.

Entenda a situação clicando no link abaixo ►►►►►►

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »