21/10/2015 às 08h37min - Atualizada em 21/10/2015 às 08h37min

Marcada a licitação para alargamento da ponte da ‘Rua da Floresta’

Secretaria de Obras já tem projeto para deixar a ponte com a mesma largura da rua e melhorar fluxo de trânsito

Luiz Otávio Meneghite
A ponte não comporta a passagem de dois veículos em sentidos opostos ao mesmo tempo. (foto: João Gabriel B. Meneghite)

O prefeito José Roberto de Oliveira autorizou a Comissão Permanente de Licitação a realizar ‘tomada de preços’ com o objetivo de contratar empresa especializada, para obra de reforma e ampliação da ponte de concreto sobre o Córrego Feijão Cru, na rua Francisco Andrade Bastos, popularmente conhecida como rua da Floresta, via pública que liga a rua 27 de Abril, no bairro Fábrica, à Praça Félix Martins, no centro da cidade. Com trânsito intenso, o fluxo de veículos no local é prejudicado devido à largura estreita da ponte. A publicação do edital foi feita na edição desta quarta-feira, 21 de outubro, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Segundo a publicação, o prazo de execução da obra será de três meses, no regime de empreitada por preço unitário e critério de seleção pelo menor preço global conforme projetos, planilha orçamentária, cronograma físico – financeiro, memória de cálculo e memorial descritivo. Maiores informações estão no Edital à disposição dos interessados, na Prefeitura de Leopoldina, à Praça Professor Botelho Reis, Edifício Athenas, Centro, ou pelo telefone (32) 3449 6283 (Setor de Licitação), no horário de 12:00 às 18:00 horas, nos dias úteis. O edital completo poderá ser solicitado através de e-mail enviado ao endereço eletrônico [email protected]  

De acordo com o engenheiro José Márcio Gonçalves Lima, secretário municipal de Obras, a Prefeitura adquiriu quatro vigas metálicas de 15 metros de extensão cada uma, que serão utilizadas, duas de cada lado, no alargamento da ponte que passará a ter a mesma largura da rua.

Indicação foi do vereador Rodrigo Pimentel

Em manifestação na rede social facebook, o vereador Rodrigo Pimentel, do Partido Progressista, come­morou a notícia: “No dia 11 de novembro de 2014 foi aprova­da na Câmara Municipal a indi­cação nº 163/2014, de minha autoria, que solicitava a am­pliação da ponte localizada na Rua Francisco Andrade Bastos, com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos, bem como garantir a segurança dos pe­destres. Fiquei muito feliz e contente ao saber que a prefei­tura acatou minha indicação e providenciará o alargamento da ponte. Decisão acertada do prefeito que melhorará, em muito, o tráfego daquela região e dará mais segurança aos pedestres”, disse o vereador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »