22/10/2015 às 10h44min - Atualizada em 22/10/2015 às 10h44min

Mercadante: mais de 6,4 milhões de alunos já confirmaram participação no Enem

Paula Laboissière - repórter da Agência Brasil
O ministro da Educação orienta os alunos que vão fazer o Enem para que imprimam, com antecedência, o cartão de confirmação (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse hoje (22) que 6.414.700 estudantes já acessaram o cartão de confirmação para saber o local e o horário em que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Ao todo, 7,7 milhões de alunos se inscreveram para fazer as provas, que estão marcadas para o próximo fim de semana.

Ao participar de entrevista no programa Bom Dia, Ministro, produzido pela EBC Serviços em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Mercadante avaliou o número como excelente e lembrou que muitos estudantes ainda devem confirmar participação ao longo do dia de hoje e de amanhã (23).

O ministro orientou os alunos para que imprimam, com antecedência, o cartão de confirmação do exame, já que o processo este ano está sendo feito apenas pela internet. Ele lembrou que o cartão deve ser colocado próximo a um documento com foto e a uma caneta preta de material transparente, para que nenhum dos itens seja esquecido nos dias de prova.

“Sempre tem brasileiro que deixa para a última hora. Não façam isso”, disse.

Edição: Graça Adjuto

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »