23/10/2015 às 16h56min - Atualizada em 23/10/2015 às 16h56min

Prefeitura e SESI deram curso de boas práticas na manipulação dos alimentos e dicas de culinária

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Projeto Cozinha Brasil que ficou instalado em frente ao SESI Leopoldina, concluiu seu curso nesta última quinta-feira, dia 22 de outubro, e beneficiou cerca de 130 famílias.

Durante três dias, a equipe do SESI Minas promoveu conhecimentos aos participantes do curso sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, Aproveitamento Integral dos Alimentos e dicas de culinária quanto à conservação dos alimentos, incluindo na vida das pessoas cardápios com baixo custo e com alto valor nutritivo.

Para a dona de casa E. S. B., o curso foi muito importante,  pois ela aprendeu como aproveitar os alimentos de forma integral e desta forma, não desperdiçar o alimento e não acumular lixo. A aluna ainda acrescentou: "gostei de tudo, é muito interessante e agradeço por terem ensinado tudo isso para nós".

Este curso foi possível graças à parceria da Prefeitura Municipal de Leopoldina com o Projeto Cozinha Brasil, intermediado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Durante o curso, os alunos puderam experimentar os pratos feitos pela equipe do Cozinha Brasil e ainda receberam um livro com as receitas do Programa e um certificado de participação. 

Enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »