26/10/2015 às 08h22min - Atualizada em 26/10/2015 às 08h22min

Novembro terá semana dedicada a Augusto dos Anjos em Leopoldina

Ponto alto será a cerimônia de entrega de premiação do 24º Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos.

Luiz Otávio Meneghite
A programação prevê visita ao túmulo de Augusto dos Anjos

Uma parceria envolvendo a Academia Leopoldinense de Letras e Artes e a Secretaria Municipal de Cultura, vai desenvolver de 9 a 13 de novembro, no Museu Espaço dos Anjos, em Leopoldina a ‘Semana Anjosiana’, com entrada franca em todas as atividades.

 

Siga a programação:

Na segunda-feira, 9 de novembro, às 19h30min, acontece um Sarau de Poesias de Augusto dos Anjos com inscrições abertas através do blog da Academia Leopoldinense de Letras e Artes – www.academialeopoldinense.net . Os 20 primeiros inscritos terão a vaga garantida e cada participante declamará apenas uma poesia. Os interessados deverão indicar 3 poesias de Augusto dos Anjos, em ordem de preferência, para que não haja poesias repetidas. A comissão organizadora fará o sorteio das poesias a serem declamadas respeitando a ordem de preferência de cada inscrito. Na terça-feira, 10 de novembro, às 19h30min acontecem dois lançamentos de livros: ‘Da Vida à Poesia’, de Público Cunha e ‘Histórias do Rio Pirapetinga’, de José Mauro Pires Silveira. Cada autor fará uma breve explanação sobre sua obra.

Na quarta-feira, 11 de novembro, às 19h30min, acontece o programa ‘Serginho do Rock entre amigos’ com depoimentos de vários amigos do cantor e compositor leopoldinense, autor entre outras, da música oficial de Leopoldina,’Mineira Gostosa’, Nesta noite haverá apresentação da cantora Natália Montes, interpretando sucessos de Serginho do Rock.

Na quinta-feira, 12 de novembro, às 08h30min, está programada uma visita ao túmulo de Augusto dos Anjos, no Cemitério Público Municipal Nossa Senhora do Carmo, onde haverá declamação de poesias por alunos de escolas da cidade. À noite, no Museu Espaço dos Anjos, a partir das 19h30min, o professor Fernando Fiorese dará a palestra ‘Augusto dos Anjos, uma poética do corpo’ e logo em seguida será feito o lançamento do romance de sua autoria: ‘Um chão de presas fáceis’.

Cerimônia de premiação do Concurso de Poesias

Na sexta-feira, 13 de novembro, a partir das 19h30min, acontece o ponto alto da Semana Anjosiana, com a cerimônia de premiação do 24º Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos, que será abrilhantada pelo grupo musical ‘Amigos dos Choro’.

Segundo a comissão organizadora estão sendo programadas várias intervenções poéticas nos dias 9, 10 e 11, sempre ás 14h30min, com declamação de poesias por alunos de várias escolas de Leopoldina, convidados e público em geral. As intervenções acontecerão em locais públicos na cidade, como supermercados, praças, bancos e repartições públicas.

Fonte: Academia Leopoldinense de Letras e Artes e Secretaria Municipal de Cultura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »