27/10/2015 às 08h19min - Atualizada em 27/10/2015 às 08h19min

Estudantes do Cefet Leopoldina já estão na 30ª Mostratec

Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, em Novo Hamburgo (RS) é a principal feira de ciência e tecnologia da América do Sul

Jovens estudantes do Cefet Leopoldina participam a partir desta terça-feira, 27 de outubro, da maior feira de ciência e tecnologia da América do Sul. Os alunos  apresentarão suas pesquisas na 30ª Mostratec –Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre a partir de hoje em Novo Hamburgo (RS), no Centro de Eventos da Fenac, com encerramento no dia 30 de outubro. O evento é organizado pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, e terá a presença de representantes de 19 países.

São dois os trabalhos dos estudantes do Cefet Leopoldina na feira. Um deles é o Sistema de imersão em projeto arquitetônico utilizando ferramentas de realidade aumentada, das alunas Ana Beatriz Simões Gonçalves, Fernanda Brito Leite e Luisa Silva Ribeiro, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Campus III), de Leopoldina. Orientadas pelos professores Carla Rezende Barbosa Bonin e Gustavo Montes Novaes, elas desenvolveram um sistema que permite que arquitetos apresentem projetos em 3D, possibilitando ao cliente a sensação de estar dentro da casa antes mesmo dela estar sendo construída. O outro trabalho é a Resolução do cubo mágico utilizando algoritmo genético feito pelos alunos: Igor Vilela de Sousa, Laís Silva Santana e Mariana Garcia Martins tendo como orientadores: Gustavo Montes Novaes e Gabriella Castro Barbosa Costa Dalpra.

A Mostratec reúne jovens cientistas entre 14 e 20 anos de idade. Nesta edição da feira, serão 380 projetos apresentados, distribuídos em 13 diferentes áreas. A Mostratec Júnior contará com 160 projetos do ensino fundamental. Os países presentes no evento são Brasil, Argentina, Bósnia e Herzegovina, Cazaquistão, Colômbia, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, EUA, Holanda, Índia, Indonésia, Itália, Macedônia, México, Paraguai, Peru, Turquia e Uruguai.

A feira estará aberta ao público das 14h às 21h, entre 27 e 29 de outubro, e das 14h às 17h, no dia 30 (sexta-feira). A entrada é franca. Mais informações em www.mostratec.com.br.

Assessoria de Imprensa: Jornalistas Adriane Costa e Marta Araujo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »