27/10/2015 às 08h57min - Atualizada em 27/10/2015 às 08h57min

Distritos de Leopoldina já contam com telefonia celular com acesso à Internet

Torre de telefonia celular em Providência( Foto de Claudio Batista)

  O Serviço Móvel Pessoal com tecnologia 3G (telefonia celular com acesso à Internet) foi implantado nos distritos de Tebas, Piacatuba, Ribeiro Junqueira, Providência e Abaíba com a respectiva certificação pelas equipes do Departamento Estadual de Telecomunicações e Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais. A informação é do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Walter Matos.

Um canal de atendimento da VIVO - operadora que venceu o Chamamento Público - foi disponibilizado para que os usuários do Serviço Móvel Pessoal com tecnologia 3G nos distritos de Leopoldina possam reportar problemas no sinal, com o objetivo de verificar se o serviço oferecido tem atendido as demandas das populações.

A ligação deve ser feita para *8486. Caso o problema persista, a Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL - deve ser acionada por meio do seu portal: www.anatel.gov.br ou pelos números 1331 ou 1332 (deficientes auditivos). 

  O prefeito José Roberto de Oliveira, que acompanhou desde o princípio a implantação da telefonia celular com acesso à Internet nos distritos, demonstrou seu contentamento com mais esta conquista para a população de Leopoldina: "Saber que todas as torres de telefonia nos distritos estão conectadas com o Brasil e o mundo através da Internet e que se houver algum problema com este serviço o próprio morador do distrito já tem à sua disposição um mecanismo para recorrer, nos deixa muito felizes.

 Esta é mais uma conquista que vem coroar o trabalho de toda nossa administração, pois com os distritos conectados com o mundo através da telefonia celular 3G, enormes benefícios serão possíveis para todos os moradores das comunidades contempladas, além de atender as pessoas que passam pela área rural de Leopoldina e que anteriormente ficavam isoladas pela falta deste importante meio de comunicação", destacou. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes e Claudio Batista


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »