30/10/2015 às 18h59min - Atualizada em 30/10/2015 às 18h59min

Micro-ônibus doado à APAE de Leopoldina resolve problemas no transporte dos alunos

Vereador Pastor Darci se lembra das dificuldades quando transporte era feito com Kombi.

O microônibus foi conquistado com emenda do deputado Eduardo Barbosa.

Cerca de oito viagens eram realizadas diariamente, entre as idas e voltas para pegar os alunos da APAE de Leopoldina em diversos pontos da cidade para transportá-los para a instituição, lembrou o motorista da época Darci Portela, que hoje exerce o cargo de vereador na Câmara Municipal de Leopoldina.  O vereador conseguiu viabilizar junto ao Deputado Federal Eduardo Barbosa uma emenda parlamentar para a aquisição de um micro-ônibus para a APAE de Leopoldina, entregue em 2013.A emenda resultou em convênio firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e a Prefeitura de Leopoldina, que deu a contrapartida financeira do Município, no valor de R$ 18.840,00. Atualmente o veículo garante o direito de ir e vir das pessoas com deficiência que recebem atendimento na unidade de serviços da Rede Socioassistencial do Município – APAE.

Para o vereador Pastor Darci Portela, a aquisição do veículo adaptado resolveu um problema antigo na APAE de Leopoldina, garantindo o atendimento tão importante aos alunos, que contam com uma instituição exemplar no atendimento às famílias, devido ao alto grau de envolvimento e carinho de todos os funcionários. Em agradecimento à atenção dada à APAE de Leopoldina, o vereador Pastor Darci Portela propôs aos seus pares, que aprovaram por unanimidade, a concessão do título de Cidadão Honorário de Leopoldina ao Deputado Eduardo Barbosa, que recebeu a honraria no dia 16 de outubro deste ano.

Em seu pronunciamento, o deputado Eduardo Barbosa comentou que tem realizado um trabalhado na busca de estruturação das APAES e elogiou a postura do vereador Pastor Darci Portela, que somou nessa preocupação.

O micro ônibus foi um pedido do vereador pastor Darci.

“Fico muito lisonjeado de ser um cidadão honorário de Leopoldina, primeiro porque nós estamos falando de um município importante do estado de Minas Gerais, que tem toda uma tradição e que, a partir dessa cidadania, me faz me comprometer muito mais com o município no qual eu tenho diversas relações, principalmente com a APAE e com outras entidades”, agradeceu o deputado.

Clique no link abaixo e ouça a mensagem do Deputado Eduardo Barbosa

Entrevista Leopoldina.m4a


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »