31/10/2015 às 16h25min - Atualizada em 31/10/2015 às 16h25min

Cemitério de Leopoldina já está preparado para o Dia de Finados

Nesta segunda-feira (2 de novembro) o cemitério funcionará das 07h00 às 19h00. Nos demais dias o horário de funcionamento começa às 07h00 e vai até 17h00.

Foram realizadas obras de revitalização e limpeza no Cemitério Nossa Senhora do Carmo para o feriado de Finados. (Foto: João Gabriel B. Meneghite)

A Prefeitura de Leopoldina, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, realizou durante esta semana obras de revitalização e limpeza no Cemitério Nossa Senhora do Carmo para o feriado de Finados na próxima segunda-feira (2). A tradição de visitar os cemitérios no Dia de Finados atrai multidões anualmente em todo o país. Além das orações, muitos dos visitantes acendem velas e depositam flores nos túmulos de seus familiares e amigos. Um dos túmulos mais visitados no cemitério de Leopoldina é o do poeta Augusto dos Anjos, que faleceu em 12 de junho de 1914.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos ultimou os detalhes no interior do cemitério e nas ruas do entorno. Além da limpeza interna e externa, as paredes da rampa de acesso principal e os muros foram pintados e os meio fios também receberam uma pintura branca. 

“Nestes últimos dias fizemos o serviço de manutenção no cemitério, preparando o local para receber os visitantes durante o feriado de Finados”, disse o Secretário de Serviços Urbanos, Ademar Teodoro. “A equipe, formada por cinco servidores públicos, trabalhou nos últimos dias para que as pessoas possam visitar o cemitério para levar flores, acender velas e orar com tranqüilidade”, disse o secretário Ademar. 

Nesta segunda-feira (2 de novembro) o cemitério funcionará das 07h00 às 19h00. Nos demais dias o horário de funcionamento começa às 07h00 e vai até 17h00.  

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »