03/11/2015 às 08h12min - Atualizada em 03/11/2015 às 08h12min

Taekwondo de Leopoldina mostra sua força em Cataguases

Os atletas leopoldinenses disputaram a 2º Copa Tigres Team Fight e 6º Kta Open de Taekwondo

Os atletas de Leopoldina que disputaram em Cataguases

A equipe leopoldinense de Taekwondo  participou no domingo 1º de novembro,  da  2º Copa Tigres Team Fight e 6º Kta Open de Taekwondo, que aconteceram no Ginásio Poliesportivo Max Baer Lopes, em Cataguases.

O evento teve participação de 7 equipes de Minas Gerais e 2 do Rio de Janeiro: ATS TKD de Três Rios (RJ), Associação Leopoldinense de Taekwondo de Leopoldina (MG), Enirak Lee de Muriaé (MG), Ubá TKD Clube de Ubá (MG), Equipe Miguett Tkd de Ubá (MG), Sávio Associação de Itaperuna (RJ), CTC de Manhuaçu (MG) e Guerreiros Team Fight / Tigres Team Fight de Cataguases (MG).

As competições  foram organizadas pelo Mestre Carlos Silva e Professor Alex Sandro Raimundo Guimarães, com o apoio da Prefeitura de Cataguases,  através do secretário Ricardo Dias, da Secretaria Municipal de Esportes.

As categorias disputadas  foram: mirim, infantil, juvenil, adulto e master, além das disputas de Poomsae (forma) e Kiopá (quebramento).
 

CLASSIFICAÇÃO:


Kyorugui-(Lutas)
1º Lugar: Guerreiros Team Fight / Tigres Team Fight - professores Carlos Silva e Alex Sandro - Cataguases (MG) (16 medalhas de ouro);
2º Lugar: Enirak Lee - professora Karine Santana - Muriaé (MG) (8 medalhas de ouro);
3º Lugar: Associação Leopoldinense de Taekwondo - professor Gilberto Tony - Leopoldina (MG) (6 medalhas de ouro);
4º Lugar: Equipe Miguett TKD - professor Diego Miguetti - Ubá (5 medalhas de ouro);
5º Lugar: ATS TKD - professor André Lucas - Três Rios (RJ) (3 medalhas de ouro);
Poomsae-(formas de combate) e (Kyopá) Quebramento
1º Lugar: Guerreiros Team Fight / Tigres Team Fight - professores Carlos Silva e Alex Sandro - Cataguases (MG);
2º Lugar: Ubá TKD Clube - Ubá (MG) - professor Jurandir Braz;
3º Lugar: ATS TKD - professor André Lucas - Três Rios (RJ);
4º Lugar: Associação Leopoldinense de Taekwondo - professor Gilberto Tony - Leopoldina (MG);
5º Lugar: Enirak Lee - professora Karine Santana - Muriaé (MG)
 

Além das medalhas, a delegação leopoldinense ainda recebeu homenagem. O professor Gilberto Tony, foi lembrado pelos feitos realizados em prol do Taekwondo nacional. Foi a vigésima comenda recebida pelo atleta e presidente da Associação Leopoldinense de Taekwondo em competições nacionais. De acordo com Gilberto Tony, a placa entregue mostra que o trabalho realizado vem surtindo efeito. Ele lembra que o Taekwondo vem crescendo em Leopoldina, mas poderia avançar com mais intensidade caso a modalidade recebesse incentivos , como outros esportes.

Ao todo, os atletas Leopoldinense conquistaram seis  medalhas de ouro e quatro de prata, em Kyorugui e Poomsae.

“Gostaria muito de agradecer aos atletas que não mediram esforços e também bancaram seus custos para disputarmos mais um campeonato. Estou muito feliz com o desempenho de nossa equipe. Muitos atletas são jovens, mas demonstraram uma grande maturidade. Agradeço e parabenizo a todos os atletas pelo excelente desempenho, aos pais e alunos pela confiança em nosso trabalho", disse o professor Gilberto Tony, 1º Dan Taekwondo-FITERJ- Federação Interestilos de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro.
 

Assessoria de Imprensa da Associação Leopoldinense de Taekwondo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »