06/11/2015 às 08h12min - Atualizada em 10/11/2015 às 08h12min

Livro de Públio Cunha será lançado no Museu Espaço dos Anjos

Será lançado em Leopoldina o livro "Da Vida a Poesia", com coquetel no dia 10 de novembro, às 19:30, no Museu Espaço dos Anjos, na Rua Barão de Cotegipe, nº 386, centro. 

O lançamento faz parte da programação da ‘Semana Anjosiana’. O circuito de lançamentos estão previstos na agenda do autor, que programou eventos em diversas cidades como Rio de Janeiro, na Livraria Prefácio e em Muriaé, no Grande Hotel. Também estão previstos lançamentos nas cidades de Juiz de Fora e Barra Mansa.

Clique aqui e concorra a um livro "Da Vida a Poesia"

O economista e auditor fiscal da Receita Estadual de Minas Gerais, Públio Cunha, descobriu na poesia o melhor caminho de expor a sua interação com a realidade, propondo através desta, uma reflexão dos sentimentos, das manifestações humanas e das instituições.

 

 

Ele é natural de Vassouras-RJ, mas vive em Leopoldina desde 2012, trabalhando na Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Geras. E como o próprio diz: ‘Tá todo mundo bem adaptado, até a minha “Rapinha do Tacho”.

Durante muito tempo, escreveu  alguns artigos, basicamente  ensaios de economia política, em jornais no Rio de Janeiro, e, como ativista político e dos movimentos sociais, por vezes, redigia manifestos. Já como Auditor,  desenvolveu  estudos de legislação tributária,

Segundo o autor, "Da Vida a Poesia" é o embrião de um projeto literário, e que posteriormente, será acrescido de um livro de contos, obras de dramaturgia, peça teatral. “As idéias e os objetivos estão muito bem consolidados, e tão logo eu conclua o trabalho de divulgação desta obra, vou recomeçar os outros projetos, vou arregaçar as mangas".

Nas palavras do autor, a concepção do livro veio de uma grande necessidade de exteriorizar a compreensão das manifestações humanas, dos conflitos ideológicos e das instituições, que insistem em aprisionar a alma. Nesse sentido, buscou-se, no xadrez das palavras,  recursos de metáforas e alegorias, que exprimissem a linguagem humana, indo ao encontro do leitor, sem criptografias, para no final, fugindo dos clichês de manuais de auto-ajuda, encontrar o sentido da vida, de liberdade e felicidade.

O autor, ainda, no final do livro, promoveu o que ele chama de recreações poéticas, tratando de forma lúdica situações pitorescas do cotidiano. Por fim,  destaca toda a  sua expectativa com os desdobramentos da  obra, que longe do perfil da chamada ‘auto publicação’, é o início de um projeto literário muito bem amadurecido, que em breve, espera produzir os resultados esperados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »