07/11/2015 às 20h05min - Atualizada em 07/11/2015 às 20h05min

Praça João XXIII amanhece coberta de garrafas, algumas quebradas

No entorno da praça existem quatro trailers e quatro bares sendo talvez a maior concentração de estabelecimentos do gênero por metro quadrado de Leopoldina

Luiz Otávio Meneghite

A Praça João XXIII, localizada no centro de Leopoldina, amanheceu neste sábado, 7 de novembro, coberta por garrafas de bebidas vazias, algumas quebradas, colocando em risco a integridade física dos freqüentadores da feira do produtor, que é realizada todas as quartas e sábados no local, com organização da Emater e Secretaria Municipal de Agricultura.

Uma senhora segurando um cão com uma das mãos, com a outra se abaixava com certa dificuldade recolhendo cacos de garrafas quebradas e colocando numa lixeira. O gari que fazia a limpeza no local se limitava a varrer o que estava à beira da calçada deixando como estavam as garrafas espalhadas nos canteiros como mostram as fotos compartilhadas no facebook.

Segundo o jornal Leopoldinense apurou junto a taxistas nas imediações, o público que voltou do show do cantor Gustavo Lima que seria realizado no Parque de Exposições e foi cancelado devido ao mau (bom) tempo, foi para a praça extravasar e o resultado é mostrado pelas fotos.

Muita gente que passava pelo local dava opinião para que se proíba a venda de bebidas em garrafas e só em copos plásticos. No entorno da Praça João XXIII existem pelo menos quatro trailers e quatro bares, sendo talvez a maior concentração de estabelecimentos do gênero por metro quadrado de Leopoldina. Bem arborizada, a praça está com os canteiros secos, os bancos quebrados e o piso de pedra portuguesa se soltando formando verdadeiras armadilhas para quem passa distraído por ali.

Uma das pessoas que compartilhou as fotos no facebook, o agropecuarista Paulo Cruz Martins Junqueira, assim se expressou: “eu penso que os comerciantes estabelecidos nas proximidades deveriam ser chamados a participar de um programa sustentável de destinação adequada de resíduos e manutenção da praça”.

Outros internautas lamentaram o quadro mostrado pelas fotos e manifestaram indignação. Um deles disse: “a gente cobra de todo mundo...mas além disso acho que o que ta faltando mesmo é berço...educação”.

Participe da enquete: Você aprova a venda de cerveja em garrafas ao ar livre? Clique aqui


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »