09/11/2015 às 08h14min - Atualizada em 09/11/2015 às 08h14min

Em Muriaé, sistema de videomonitoramento entra em fase final de implantação

O novo sistema vai contribuir para melhorar a segurança pública no município (foto ilustrativa)

O sistema de câmeras de segurança nas ruas de Muriaé está em fase final de implantação. Recentemente, o prefeito Aloysio Aquino e o comandante da 4ª Região de Polícia Militar, coronel José Geraldo de Lima, visitaram a sala da central de monitoramento, acompanhados pelo comandante do 47º Batalhão, tenente-coronel Nazário, e pelo capitão Miquéias.

Segundo o coronel, a instalação das câmeras será de grande valia para a segurança pública em Muriaé. "Trata-se de uma ferramenta muito importante. Já tivemos experiências semelhantes em outras cidades, onde houve uma redução significativa da criminalidade, especialmente no que diz respeito a furtos, assaltos e tráfico de drogas", destaca. "Assim a Polícia Militar poderá ampliar as questões operacionais, gerando mais segurança para a população. Este é um dos nossos focos principais deste trabalho integrado que será desenvolvido junto à Prefeitura de Muriaé", afirma.

Desenvolvido pelo Ministério da Justiça, o programa "Segurança com Cidadania" está sendo realizado na cidade com orçamento de aproximadamente R$1 milhão. As câmeras instaladas em pontos estratégicos de Muriaé são do tipo "superdome", com visão de 360 graus em alta definição e zoom ótico de até 35 vezes.

Vale lembrar que, atualmente, a prefeitura já investe mais de R$400 mil em segurança pública. Os recursos são repassados pela administração municipal para a manutenção de diversas instituições, como as polícias Militar, Civil, Ambiental e Rodoviária, o Tiro de Guerra e o Corpo de Bombeiros.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »