09/11/2015 às 08h44min - Atualizada em 09/11/2015 às 08h44min

Ação social de David Luiz beneficia cidade de Leopoldina

Projeto é liderado pelos pais Regina (de Recreio) e Ladislau (de Cataguases)

Texto e fotos de João Gabriel Baia Meneghite

A notícia se espalhou rápido na cidade: o 'bonde do David Luiz' está no bairro Serra Verde, em Leopoldina. Rapidamente a criançada do bairro Limoeiro e adjacências foi ver de perto o que lhes esperavam na tarde de sábado (08/11). Quem se aproximava das tendas não percebia a presença dos pais de um dos atletas mais respeitados do mundo, tamanha a simplicidade do casal, que de forma discreta faz o bem ao próximo, mantendo o projeto em nome do filho: 'O bonde do David Luiz'

 

Dezenas de crianças participaram das atividades que incluíam muita diversão com camas elásticas, piscina de bolas, pintura de rostos, música, entre outras atividades. Além disso, foi servido pipoca, algodão doce, refrigerante e cachorro quente. Também foram doadas cestas básicas, distribuição de brinquedos e bolas para a garotada.

 

 

O jogador, que atualmente está no PSG - Paris Saint Germain Football Club, acompanha todos os eventos através de fotos e vídeos publicados na internet. A sua mãe, Regina Marinho, nasceu em Recreio e viveu em Cataguases, onde conheceu o marido Ladislau. O casal mudou-se para Diadema, em São Paulo, onde David Luiz nasceu. No entanto o garotinho sempre passou as suas férias em Cataguases, lugar pelo qual tem um carinho especial, chegando a chorar ao saber que o período de férias tinha acabado, tendo que voltar para a cidade grande.

De origem humilde, David Luiz brilha no futebol e é conhecido em todo mundo. Com ajuda dos pais, o jogador mantém o projeto social que está presente todas as quintas, sextas, sábados e domingos em regiões consideradas carentes. Atualmente os pais de David Luiz moram em Juiz de Fora e se dedicam com muito carinho ao projeto.

Veja galeria de fotos do evento


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »