10/11/2015 às 09h03min - Atualizada em 10/11/2015 às 09h03min

Aluna de São Martinho ganha Medalha de Ouro Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Dois alunos do Colégio Imaculada Conceição, de Leopoldina, foram contemplados com a Medalha de Bronze

Luiz Otávio Meneghite
Livia Silva Maia, 10 anos, mora em São Martinho e é aluna da E.M. Afranio Reis Junqueira

O astrônomo e professor Dr. João Batista Garcia Canalle, Coordenador Nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e Coordenador Nacional da Mostra Brasileira de Foguetes, encaminhou ofício à Secretária Municipal de Ensino de Leopoldina, Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira, informando-lhe que três alunos de Leopoldina ganharam medalhas na XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica realizada em 15 de maio deste ano e só agora divulgada.

Uma das medalhistas de Leopoldina é Lívia Silva Maia, de 10 anos de idade, moradora em São Martinho, distrito de Providência e aluna da professora Eliane de Oliveira Rocha Morais, do 5º ano, da Escola Municipal Afrânio Reis Junqueira. Lívia, que conquistou a Medalha de Ouro, revelou que gosta muito de ler e estudar, já tendo lido 42 livros (romance, mistério, suspense) e que gosta muito das matérias da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), “pois adoro as estrelas e tenho aprendido muito sobre elas e por isso sempre realizo minhas atividades com bastante atenção”, disse a jovem estudante.

Os outros dois estudantes de Leopoldina que conquistaram medalhas na XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica são os alunos do Colégio Imaculada Conceição: Kaiky Cunha Mendes e Isabela de Souza Andrade, alunos do professor Alexei Assis Alves. Ambos conquistaram Medalhas de Bronze.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira com recursos do Conselho nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Segundo os organizadores, este ano participaram da XVII OBA, 838.156 alunos distribuídos por 9.552 escolas de todo o país. Outros 87.734 alunos, de 1.967 escolas, participaram da IX Mostra Brasileira de Foguetes.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira, será realizada uma cerimônia pública em Leopoldina, para a entrega das medalhas aos alunos, em data a ser anunciada oportunamente.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »