13/11/2015 às 08h55min - Atualizada em 13/11/2015 às 08h55min

FIEMG vai reivindicar revitalização do aeroporto da Lajinha e recapeamento da Rodovia Ormeo Junqueira Botelho.

Evento pelo desenvolvimento de Cataguases será realizado na terça-feira, 17 de novembro em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Cataguases.

Revitalização do Aeroporto Vargem Linda está entre as reivindicações.

A FIEMG Regional Zona da Mata, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Cataguases (ACIC) e apoio da Prefeitura Municipal de Cataguases e do Grupo Energisa, realiza na próxima terça-feira, dia 17 de novembro, um encontro empresarial em prol do desenvolvimento de Cataguases e sua microrregião. O encontro denominado “Reunião Municipal de Empresários para o Desenvolvimento do Polo Industrial de Cataguases” acontecerá no Centro de Cultura Humberto Mauro, em Cataguases, e reunirá lideranças empresariais e autoridades políticas para debaterem propostas para a criação de uma nova ambiência econômica regional, contidas no estudo “Perspectivas de Desenvolvimento para a Zona da Mata Mineira”, elaborado pela FIEMG, além de propostas específicas para o desenvolvimento de Cataguases. 

O evento terá participação do presidente do Sistema FIEMG e presidente do Conselho Deliberativo de SEBRAE-MG, Olavo Machado Junior; do presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina; do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Altamir Rôso; da diretora de Fomento à Indústria Criativa da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Fernanda Machado; do prefeito municipal, Cesár Samor; além de representantes de entidades e empresários locais. 

Na programação do evento, haverá uma apresentação, feita pelo presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, do estudo “Perspectivas de Desenvolvimento para a Zona da Mata Mineira”, que contem propostas que incluem investimentos em infraestrutura, mudanças na política tributária e fiscal, ambiental e desenvolvimento social para toda a Zona da Mata.

Em seguida, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional de Cataguases, Alex Carvalho; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cataguases, Ricardo Mattos; irão apresentar as potencialidades do município, e farão a entrega de uma publicação ao secretário de Estado, Altamir Rôso, e aos demais componentes da mesa, contendo algumas reivindicações, entre elas a expansão do Polo Industrial da cidade, revitalização do aeroporto da Lajinha e recapeamento da Rodovia Ormeo Junqueira Botelho. 
Após o término da solenidade, está programada para as autoridades políticas e empresariais uma breve visita à Companhia Industrial Cataguases e ao Polo Industrial da cidade. 

A “Reunião Municipal de Empresários para o Desenvolvimento do Polo Industrial de Cataguases” terá início às 10h, no dia 17 de novembro, e será realizada no Centro Cultural Humberto Mauro, localizado na Rua Coronel Vieira, no 10, Centro, em Cataguases. 

Os interessados em participar devem confirmar presença através do telefone (32) 3421-1245 ou pelo e-mail [email protected] 

Mais informações: (32) 3249-1038

Fonte: Joice Castilho | Analista de Comunicação  FIEMG Regional Zona da Mata 
Sistema FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »