13/11/2015 às 14h11min - Atualizada em 13/11/2015 às 14h11min

CREAS promove Seminário para Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes.

O objetivo foi debater o tema com a rede socioassistencial e principalmente com as crianças e adolescentes para que estes sejam multiplicadores de informações.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, realizou nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, um Seminário para Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes. O objetivo foi debater o tema com a rede socioassistencial e principalmente com as crianças e adolescentes para que estes sejam multiplicadores de informações.Foi solicitado que cada escola enviasse 03 alunos na faixa etária de 8 a 15 anos, acompanhado de um profissional das escolas.

Também estiveram presentes: a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria do Carmo Brandão Vargas Vilas, o vereador Diego Sávio, a Promotora de Justiça, Lucia Helena Dantas da Costa, do Ministério Público da Comarca de Leopoldina, profissionais dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social - CRAS, do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Foram ministradas duas palestras:  a primeira  pela psicóloga do CREAS, Laura Monteiro Junqueira com o tema Crianças e Adolescentes em conflito: Perdoar, aceitar, esconder ou denunciar?  A segunda palestra teve como moderadora a Enfermeira do ESF V, Letícia Costa Pacheco com o tema: Práticas e desafios da saúde no combate à violência contra crianças e adolescentes.

Ao final as crianças/adolescentes e adultos se separaram em grupos por tipo de violência: física, psicológica, abuso sexual, trabalho infantil, negligência/abandono para discutirem o assunto e apresentar o entendimento.

Fonte: Kelly Christini Emílio-Assistente Social/Coordenadora CREAS


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »