17/11/2015 às 18h38min - Atualizada em 17/11/2015 às 18h38min

Eduardo Mantovani é o novo presidente da Energisa Minas Gerais

Ele também acumula o cargo de presidente da Energisa Nova Friburgo. Gabriel Alves Pereira Júnior assumiu a presidência da Energisa Sul Sudeste

Eduardo Alves Mantovani assumiu o cargo dia 1º de novembro (Foto reprodução da internet)

Desde o dia 1º de novembro a Energisa Minas Gerais e Energisa Nova Friburgo tem novo presidente. É o cataguasense Eduardo Alves Mantovani, 59 anos, que retorna à cidade natal depois de vários anos trabalhando na empresa no Nordeste. 

Formado em Engenharia Elétrica, com cursos de pós-graduação e MBA, Eduardo Mantovani começou sua carreira na antiga Cataguazes-Leopoldina em 1978, como engenheiro, tendo trabalhadoem planejamento, projetos, construção, operação e manutenção, além de áreas comerciais e administrativas. 

Mantovani atuou como gerente, assessor de planejamento, diretor técnico comercial e diretor-presidente da Energisa Sergipe e da Energisa Borborema. Em 2011 assumiu a diretoria da Energisa Geração e em 2014 passou a vice-presidente de Geração do Grupo Energisa.

Com mais de 37 anos no setor elétrico, Mantovani assume o cargo com muita disposição. "Estamos em empresas com sucesso em termos de gestão. O maior desafio é manter e buscar elevar o patamar de qualidade da energia fornecida e de resultados, formar gente e superar as expectativas dos nossos acionistas", conta.

O ex-presidente da Energisa Minas Gerais e Energisa Nova Friburgo, Gabriel Alves Pereira Júnior assumiu o cargo de diretor-presidente da Energisa Sul Sudeste (ESS). Já o engenheiro eletricista Fernando Lima Costalonga foi promovido a diretor técnico comercial da Energisa Minas Gerais. 

Ele é engenheiro eletricista, 33 anos, está na empresa desde 2006 onde ingressou como estagiário. Sua promoção é resultante do programa de sucessão do Grupo Energisa que proporciona aos colaboradores a possibilidade de crescimento profissional e fazer a diferença por meio de novos desafios.

Fonte: Energisa Notícias nº 14, novembro 2015


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »