19/11/2015 às 09h52min - Atualizada em 19/11/2015 às 09h52min

Servidor do Leopoldinense é alvo de ataques

Investigações estão sendo feitas e IP que originou ataque foi detectado

O servidor  em que fica hospedado o sítio eletrônico do jornal Leopoldinense foi alvo de ataques na terça-feira (17/11) e nesta quarta-feira (18/11). O site ficou instável por alguns momentos na terça-feira, ficando fora do ar por mais tempo na quarta-feira.

O ataque foi ao IP principal do servidor no qual o jornal está hospedado e investigações estão sendo feitas para descobrir o autor, cujo IP foi identificado, sendo do Brasil.

A empresa responsável pelo suporte técnico do jornal, localizada no estado do Paraná, trabalhou durante toda a madrugada para restabelecer o site, que voltou no ar na manhã desta quinta-feira (19).

Recentemente foram realizados investimentos em insfraestrutura dos servidores e redes, trabalhando com um sistema de duas redes simultâneas, sendo realizado backup diário.

Constantemente são implementadas melhorias que torna o nosso portal ainda mais estruturado e robusto, capaz de suportar um grande volume de postagens e acessos simultâneos.

Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas aos nossos leitores, patrocinadores e demais incentivadores de nosso trabalho simples, sério e honesto.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »