19/11/2015 às 15h55min - Atualizada em 19/11/2015 às 15h55min

Câmara realiza sessão solene para homenagens

Como era esperado, o auditório da Câmara ficou lotado de convidados que foram prestigiar os quatro homenageados, que foram intensamente aplaudidos.

Luiz Otávio Meneghite com fotos de João Gabriel Baia Meneghite
O auditório da Câmara ficou lotado de convidados (Foto: João Gabriel B. Meneghite)

A Câmara Municipal de Leopoldina realizou na sexta-feira, 13 de novembro, às 19h30min, no Plenário Antonio Sérgio Lima Freire (Serginho do Rock), sessão solene para a entrega do título de Cidadão Honorário de Leopoldina a Ivaldo Pereira Barbosa (Juquinha) e as Medalhas do Mérito Leopoldinense conferidas a Paulo Henrique Goliath, Maria Lúcia Sutti Lopes e a Antonio Augusto do Vale Neto (Guto).

As homenagens a Juquinha, Guto e Maria Lúcia foram de iniciativa do vereador Ivan Martins Nogueira, presidente da Câmara Municipal. A homenagem a Paulo Goliath, teve como autor o vereador Paulo Sérgio Celestino de Oliveira. Como era esperado, o auditório da Câmara ficou lotado de convidados que foram prestigiar os quatro homenageados que receberam muitos aplausos.

 

Quem são os homenageados

Antonio Augusto do Vale Neto

Popularmente conhecido como ‘Guto da Farmácia’, o empresário Antonio Augusto do Vale Neto, 46 anos, é formado Técnico em Edificações, profissão que o levou a ser responsável técnico por obras de saneamento básico na cidade de Goiânia, capital do Estado de Goiás, como funcionário da Exacta Construção Civil, uma empresa de Belo Horizonte. A partir de um curso de empreendedor ministrado pelo SEBRAE, tornou-se empresário no ramo de medicamentos formando a Rede Atlas de Farmácias com lojas em Leopoldina, Cataguases, Muriaé e Ubá. Mais tarde, com sua esposa Patrícia, abriu a Mariana Brito Design e Acessórios e juntas, suas empresas geram aproximadamente 60 empregos diretos em Leopoldina e região. Antonio Augusto está exercendo seu segundo mandato à frente do Esporte Clube Ribeiro Junqueira obtendo ótimos resultados em sua gestão.

 

Ivaldo Pereira Barbosa

Onde quer que vá, todos conhecem Ivaldo pelo apelido de Juquinha, prestes a completar 48 anos, natural do lado cataguasense do distrito de Vista Alegre. Representante comercial na área de vendas de medicamentos há 17 anos na empresa Athos Farma, ele é graduado em marketing, propaganda e administração pela Universidade Castelo Branco. Desportista, ele iniciou suas atividades junto ao Esporte Clube Ribeiro Junqueira em janeiro de 2013, onde atualmente ocupa o cargo de diretor de esportes, realizando simultaneamente o marketing do clube.

 

Maria Lúcia Sutti Lopes

Natural de Lins, interior de São Paulo, Maria Lucia é casada com  o leopoldinense Sérgio Siqueira Costa Reis, com quem teve 6 filhos: Sergio, Maria da Glória, Sebastião, Maria Tereza, Maria Donata e Maria Lucia. Formada em educação física pela faculdade Salesiana de Lins, Maria Lucia já teve as atividades profissionais mais diversificadas tendo iniciado como balconista de padaria chegando a  caixa de banco, tendo se aposentado no Banco do Brasil passando a se dedicar à família e ao trabalho social voluntário em várias cidades por onde passou como funcionária do BB. Em Leopoldina, ajudou a fundar a Associação de Moradores da Comunidade Rural dos Coelhos tendo oportunidade de liderar movimentos que resultaram na construção da igreja e da escola do local. Foi também durante algum tempo presidente da Associação de Assistência e Proteção à Infância, entidade mantenedora da Creche Rosa Bastos. Foi fundadora da pastoral da Criança e da Associação dos Moradores da Vila de São Martinho, distrito de Providência. Atualmente ela integra o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Leopoldina.

 

Paulo Henrique Goliath

Nascido em Leopoldina, Paulo Henrique Goliath é Doutor em Linguística pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui mestrado em Letras (área de concentração: Lingüística aplicada ao ensino de língua materna) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2000), especialização em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG (1992) e é graduado em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Santa Marcelina (1988) com habilitação em Português/Inglês e suas literaturas e pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras "Profa. Nair Fortes Abu-Merhy" (1989) com habilitação em Francês e suas literaturas. Possui experiência de 32 anos no magistério do ensino básico (fundamental e médio) e de 15 anos no magistério superior.

Fonte de informações: Câmara Municipal de Leopoldina com fotos de João Gabriel Baia Meneghite


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »