20/11/2015 às 15h32min - Atualizada em 20/11/2015 às 15h32min

Energisa entre as melhores distribuidoras do Brasil na ótica do consumidor

O Prêmio IASC 2015 reflete a percepção do cliente residencial sobre a qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica.

Fernando Costalonga; Alcides Oliveira da Silva e Luciano Lima

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realizou nesta quinta-feira (19/11), em Brasília (DF), a premiação do Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC 2015). A cerimônia contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, do diretor-geral da ANEEL, Romeu Rufino, e dos diretores da Agência André Pepitone da Nóbrega, José Jurhosa Jr., Reive Barros e Tiago Correia – além de representantes das distribuidoras, dos Conselhos de Consumidores e de outras instituições do setor elétrico.

Na abertura, o diretor-geral Romeu Rufino falou sobre a importância do Prêmio que representa o reconhecimento daquelas empresas que se destacam pela perspectiva pelo consumidor – razão de ser de toda a estrutura do setor elétrico. Segundo Rufino, a pesquisa deve ser usada pelas distribuidoras como um instrumento de gestão de seus processos, a fim de promover a melhoria da qualidade dos serviços por elas prestados. “Ao pagar mais caro, como o consumidor está pagando, aumenta legitimamente o seu nível de exigência com relação ao serviço”, ressaltou o diretor-geral.

O ministro Eduardo Braga pontuou os principais desafios do setor elétrico em 2015, entre eles a renovação dos contratos de concessão das distribuidoras, a repactuação do risco hidrológico e a micro e minigeração distribuída, que permite a consumidores produzirem sua própria energia. Ao parabenizar a ANEEL pela promoção da eficiência e da qualidade no atendimento aos consumidores pelo prêmio IASC e os concessionários contemplados e os demais pela superação das dificuldades enfrentadas pelo setor neste ano: “Vencer 2015 é um prêmio para todas as empresas”, afirmou o ministro.

O IASC reflete a percepção do consumidor residencial sobre a qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias e permissionárias de distribuição. Acesse os relatórios do IASC 2015. As vencedoras foram:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »