20/11/2015 às 15h35min - Atualizada em 20/11/2015 às 15h35min

Correios de Leopoldina recebe cartas da campanha do ‘Papai Noel’ até dia 04 de dezembro

Interessados em presentear as crianças devem se dirigir à agência para ler as cartas e escolher a criança a ser contemplada.

O carteiro Luciano Ribeiro entregando os presentes em 2014 (Foto: João Gabriel B. Meneghite)

A magia e encantamento do Natal possibilitam o Papai Noel dos Correios fazer a alegria e realizar os sonhos de milhares de crianças em todo o Brasil e, em especial, em Leopoldina, onde os Correios se destaca no recebimento e atendimento das cartinhas endereçadas ao Papai Noel.

No ano passado, somente nesta cidade, foram apadrinhadas aproximadamente  220 cartinhas, graças à mobilização das empresas, entidades e da sociedade em torno dessa ação de Responsabilidade Social dos Correios.

Para continuar ajudando a realizar os sonhos das crianças, a agência local está recebendo as cartinhas endereçadas ao Papai Noel dos Correios, que terão postagem gratuita e devem atender ao regulamento do Projeto.

O que você precisa saber e orientações às crianças quanto ao que  escrever na carta endereçada ao Papai Noel:

 - A campanha atende crianças  até 10 anos;

-  Crianças portadoras de deficiência ou necessidades especiais sem limitação de idade.

-  A carta deverá conter a identificação da criança: nome e endereço completo;

-  No corpo da carta a criança deverá ser orientada a ser espontânea contando um pouco de seu cotidiano e revelando o seu sonho ao Papai Noel e fazendo seu pedido.

-  Os pedidos ao bom velhinho serão acompanhados a fim de evitar a exclusão ou o não atendimento da carta por estar fora dos critérios, tais como: celulares, eletrodomésticos, computadores, tablets, notebooks.

- As crianças deverão ser orientadas a fazer um só pedido, dando ao padrinho a opção de presentes. (Exemplo: Gostaria se possível de ganhar um carrinho ou uma bola.).  Algumas crianças por falta de orientação enviam listas com diversos presentes chegando a causar constrangimento aos padrinhos.

O Papai Noel dos Correios ficará muito feliz. Contamos  com a participação de todos, pois só juntos conseguiremos tornar sonhos em realidades.

- Data para recebimento  das cartas nas agências dos Correios: até 04/12/2015.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »