24/11/2015 às 08h24min - Atualizada em 24/11/2015 às 08h24min

Professor da Doctum é o primeiro colocado no concurso de Juiz Leigo na Comarca de Cataguases

O Dr. João Fernando Vieira da Silva foi recentemente homenageado pela Câmara Municipal de Leopoldina com o título de Cidadão Honorário Leopoldinense.

Luiz Otávio Meneghite
Dr. João Fernando Vieira da Silva, Coordenador do Curso de Direito das Faculdades Doctum.

Foi publicada nesta segunda-feira, 23 de novembro, a decisão dos recursos contra o resultado preliminar da avaliação de títulos e da prova dissertativa, o resultado definitivo da prova de títulos e da prova dissertativa, assim como a classificação final de todos os candidatos, por Comarca, inclusive a dos candidatos com deficiência e a lista de classificação final somente dos candidatos com deficiência, para o Concurso Juiz Leigo dos Juizados Especiais das Comarcas de Minas Gerais. (Clique aqui para a ver a lista completa)

Segundo a publicação oficial, O Dr. João  Fernando Vieira da Silva, Coordenador do Curso de Direito das Faculdades Doctum, campus Leopoldina, foi aprovado em 1º lugar para a Comarca de Cataguases, sendo bastante cumprimentado por seus colegas, alunos e amigos.

Seu colega na Doctum, o vereador Rodrigo Pimentel manifestou sua satisfação em postagem na sua página no facebook: “Acabo de receber, com muita felicidade e alegria, a notícia que meu colega e amigo, estimado mestre e cidadão honorário leopoldinense, Prof. João Fernando Vieira Silva, advogado e coordenador do curso de Direito da Faculdade Doctum de Leopoldina, foi aprovado em 1 lugar no concorrido concurso de Juiz Leigo do TJMG para a Comarca de Cataguases. Tive a honra de ter sido aluno desse cara e hoje ser colega e amigo de profissão e docência. Tenho certeza de que a referida comarca ficará bem servida. Meus parabéns João!! Um grande abraço e sucesso nessa sua nova trajetória!!”

Por iniciativa do vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, do Partido Progressista, a Câmara Municipal de Leopoldina concedeu este ano, por unanimidade, o título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Dr. João Fernando Vieira da Silva.

Dr. João Fernando Vieira da Silva

O Doutor João Fernando Vieira da Silva possui graduação em Direito pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2000), Pós Graduação Latu Sensu em Direito Civil pela mesma Instituição e mestrado em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2006). Atualmente é professor titular nas Faculdades Doctum, campus Leopoldina e Juiz de Fora. É Coordenador do Curso de Direito das Faculdades Doctum, campus Leopoldina, bem como atua nesta IES nas Coordenações de Núcleo de Trabalho de Conclusão de Curso e Atividades Complementares de Graduação do curso de Direito. Exerce advocacia desde 2002. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Avaliação da Aprendizagem, atuando principalmente no seguinte tema: Acesso à Justiça- Constitucionalismo- Cidadania.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »