24/11/2015 às 08h46min - Atualizada em 24/11/2015 às 08h46min

Secretarias de Estado da Educação e da Cultura estarão presentes na arena do Projeto Escola Animada em Cataguases.

O Projeto Escola Animada realiza, no próximo dia 27 de novembro, em Cataguases, um evento para celebrar os resultados alcançados em 2015. A ação envolveu diretamente mais de 200 pessoas, entre professores, estudantes, diretores de escolas, gestores e administradores da rede de ensino de várias cidades da Zona da Mata do Estado de Minas Gerais, Brasil.

O evento conta com a participação especial de Macaé Evaristo, Secretária de Estado da Educação, e Bernardo Novais da Mata Machado, Secretário-Adjunto de Estado da Cultura.  Na programação, apresentação dos trabalhos realizados pelos participantes do Projeto, rodas de conversa e exibição de vídeos.

Em sua 3ª edição, o Projeto Escola Animada desenvolveu ações a partir do conceito de TERRITÓRIOS EDUCATIVOS. As atividades tiveram como foco a elaboração de projetos interdisciplinares, a aplicação de ferramentas digitais como recursos inovadores na prática educativa, e a criação de blogs, ambientes de ensino-aprendizagem criados pelos professores e seus alunos.  

O processo de formação aconteceu de agosto a novembro, com aulas presenciais em laboratórios organizados em oito escolas-polo: em Cataguases, Itamarati, Leopoldina, Muriaé e Juiz de Fora.  Já as aulas virtuais foram desenvolvidas em uma plataforma digital na internet desenvolvida especialmente para esse fim. Tudo sob a coordenação e tutoria de profissionais de diversas áreas. 

O Projeto Escola Animada é uma ação de Cultura e Educação a partir do uso do audiovisual e das tecnologias digitais nos processos de ensino e aprendizagem.Iniciativa doInstituto Fábrica do Futuro e doInstituto Votorantim, com o patrocínio da Votorantim Metais,em parceria com as Superintendências Regionais de Ensino de Leopoldina, Muriaé, Juiz de Fora e do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais.

Serviço:

Arena Escola Animada

Dia 27 de novembro, sexta-feira, de 14h00 às 17h00

Estúdio-Escola Fábrica do Futuro

Rua Raul Cisneiros, 193 – Bairro Guanabara (ex-CTM)

Cataguases-MG

Beth Sanna

Assessoria de Comunicação da Fábrica do Futuro / Agência Polo Audiovisual.

bethsanna@fabricadofuturo.org.br

(32) 99971.0511

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »