26/11/2015 às 08h52min - Atualizada em 26/11/2015 às 08h52min

Câmara devolve recursos financeiros e parte é destinada ao Levanta de Novo

Entidade passa por situação financeira difícil e precisa de recursos para se manter funcionando.

Luiz Otávio Meneghite
Parte dos recursos devolvidos pela Câmara foram repassados ao Levanta de Novo. (Foto: Kalon Moraes)

A Câmara Municipal de Leopoldina, através de seu Presidente, vereador Ivan Nogueira, devolveu aos cofres públicos recursos financeiros no valor de R$ 70.000,00. Parte dos recursos devolvidos pelo Poder Legislativo foram repassados, pelo prefeito José Roberto de Oliveira para o Grupo Levanta de Novo.

A devolução de tais recursos se deve à estabilidade financeira da Câmara Municipal, cujos recursos são administrados com responsabilidade e economicidade. A ação do Presidente Ivan Nogueira contou com o apoio dos demais vereadores.

Falando ao jornal Leopoldinense, o presidente Ivan Nogueira, revelou que ficou sabendo das dificuldades por que passa a entidade e resolveu cancelar uma obra que ampliaria a área de estacionamento da Câmara para devolver os recursos à Prefeitura, que segundo a legislação é quem pode repassar os recursos à entidades subvencionadas, como é o caso do Levanta de Novo.

“O objetivo é o de ajudar a manter em funcionamento aquela entidade que presta um grande serviço à sociedade abrigando em sua sede muitos jovens em processo de recuperação de dependência química”, disse o presidente da Câmara.

A Comunidade Terapêutica Levanta de Novo é um grupo de auxilio e orientação a dependentes químicos e familiares, localizada no sitio Água Limpa, na zona rural do  distrito de Tebas.

Fontes: Câmara Municipal de Leopoldina e Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »