26/11/2015 às 17h35min - Atualizada em 26/11/2015 às 17h35min

Hospital de Leopoldina participa da campanha ‘Luto pela Saúde’

Às 10 horas da manhã do dia 02/12, os funcionários do hospital, vestidos de preto e caracterizados com a logomarca Luto pela Saúde vão dar as mãos e abraçar o hospital.

Fachada da Casa de Caridade Leopoldinense- Foto Luciano Baia Meneghite

A Casa de Caridade Leopoldinense estará realizando durante todo o mês de Dezembro o movimento ‘Luto pela Saúde, juntamente com todos os hospitais do Estado de Minas Gerais, e está convidando a população para uma paralisação simbólica do movimento, na próxima quarta-feira, 2 de dezembro, às 10:00 horas. A informação é do Administrador da CCL, Wolney Aguilar Silva.

A iniciativa é da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais que está liderando  uma grande mobilização entre os hospitais filantrópicos em todo o estado de Minas Gerais.

O movimento pretende protestar quanto ao parcelamento dos repasses dos recursos federais aos Municípios e Estados, referente ao mês de Dezembro de 2015:

– 50% do teto Média e Alta Complexidade no dia 10 de dezembro de 2015 e 50% restantes em 02 de janeiro de 2016. Tal decisão do Ministério da Saúde é justificada por sua insuficiência orçamentária, o que está gerando riscos de fechamento de muitas Instituições Filantrópicas.

O Luto pela Saúde será uma manifestação pacífica e permanecerá no decorrer de todo o mês de Dezembro. A iniciativa tem por objetivo demonstrar o luto dos funcionários e usuários pelo descaso que ocorre com as instituições filantrópicas, que são responsáveis por mais de 70% do atendimento SUS no Estado de Minas Gerais.

A direção da Casa de Caridade Leopoldinense pretende mobilizar todos os entes da sociedade local: empresários, Ministério Público, Igrejas, Câmara dos vereadores, o corpo clínico, os empresários e as lideranças locais.

Abraço Simbólico

Às 10 horas da manhã do dia 02/12, todos os funcionários do hospital, vestidos de preto e caracterizados com a logomarca Luto pela Saúde vão dar as mãos e abraçar o hospital.

Mais do que um convite, isto é uma convocação para mudança do nosso setor.

Marchemos!

ESTA LUTA TAMBÉM É SUA. PARTICIPE!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »