28/11/2015 às 13h17min - Atualizada em 28/11/2015 às 13h17min

Leopoldina realizou a 4ª edição do evento “Sou Feliz de Cara Limpa”

Aconteceu no sábado, dia 28 de novembro, na confluência das praças General Osório,  e João XXIII, no Centro de Leopoldina (ao lado da CEF), a 4ª edição do evento “Sou Feliz de Cara Limpa”, que se estendeu por toda a manhã, englobando múltiplas atividades com o intuito de despertar, esclarecer e incentivar as pessoas a um estilo de vida mais saudável, consciente e distante das drogas. 

Houve barracas e estandes de Saúde (Secretaria Municipal de Saúde e Unimed), Conselho Municipal Anti-Drogas (COMAD), Grupo de Apoio e Combate à Dependência Química Levanta de Novo; meditação/yoga, capoeira, Kung-Fu, passeio de bicicletas, incentivo à leitura de livros e revistas (Centro Educacional Conhecer) e sorteio de brindes.  

Também ocorreu apresentação e premiação de concurso de redações para estudantes leopoldinenses organizado pela Superintendência Regional de Ensino.  Foi promovida uma palestra no CEFET/Leopoldina, que foi gravada e será transmitida pela Rádio Jornal AM no sábado (05/12), às 09h00m, cuja  temática foi o ‘O tabagismo e seus malefícios’ que também é o tema central abordado no evento neste ano, com a pneumologista Dra. Marísia Ritti, de Cataguases e com o cirurgião dentista Sávio Araújo Santiago, que falou sobre a parte de saúde bucal.  Também foram lidas poesias de Neuza Ribeiro Abreu sobre o tabagismo.

O evento foi sem fins lucrativos, idealizado pela Aliança Municipal Espírita de Leopoldina, mas que em razão da sua importância, abrangência e apelo social, ganhou amplitude, apoios e adesões de outras instituições educacionais, religiosas, privadas, cooperativas, e de vários setores organizados da sociedade leopoldinense, alcançando um caráter plural, apartidário e suprareligioso.

Os valores arrecadados por meio de doações e adesivos, entre outros, serão revertidos em benefício do Grupo Levanta de Novo.  Segundo os organizadores, a logomarca do “Sou Feliz de Cara Limpa 4”, criada pelo designer Cristiano Fófano, assim como em todas as edições anteriores, expressa as quatro principais ferramentas ou dispositivos para uma vida saudável: esporte, educação (envolve o conhecimento), artes e espiritualidade (engloba a religiosidade).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »