30/11/2015 às 09h00min - Atualizada em 30/11/2015 às 09h00min

Fonte recebe o Troféu Gente Nossa 2015, o Oscar do trade mineiro

Um dos sócios da empresa, Julio Antonio Carraro Mendonça esteve presente e subiu ao palco para receber o troféu que lhe coube.

Julio Antonio Carraro Mendonça esteve presente e subiu ao palco para receber o troféu que lhe coube. (Foto: Ignácio Costa)

No último dia 26 de novembro, no espaço BHZ, em Nova Lima, cerca de 400 convidados entre associados, homenageados, imprensa e parceiros do setor supermercadista participaram de um grande evento promovido pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS). O encontro teve o objetivo de comemorar o Dia Nacional do Supermercado, cuja data oficial é 12 de novembro. Mas o ponto alto do evento foi a entrega do troféu Gente Nossa/Supermercadista, que homenageou empresários  e profissionais que mais se destacaram em suas atribuições durante o ano.Entre os homenageados estava o empresário Julio Antonio Carraro Mendonça, do Fonte Supermercados com lojas em Leopoldina e Cataguases.

A cerimônia teve início com o pronunciamento do presidente da AMIS, que agradeceu a presença de todos, destacando os vice-presidentes regionais da AMIS, bem como os demais supermercadistas, fornecedores e parceiros do Cede, e destacou a importância desta comemoração.  “É uma oportunidade para celebrar a relevância do setor supermercadista mineiro”, ressaltou o presidente. O presidente fez questão de destacar ainda a presença de duas personalidades homenageadas naquela noite, que não são supermercadistas, mas que têm sido muito importantes para o setor. A senhora Lúcia Pacífico Homem, presidente do Movimento das Donas de Casa e Consumidores de MG, foi a primeira a receber os agradecimentos do presidente.  “A senhora é um exemplo de cidadã e o seu nome está gravado na história de Minas e do País”, assinalou Poni.

O segundo homenageado da noite, destacado pelo presidente, foi o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. O presidente agradeceu a atuação do prefeito que tem sido sempre aberto ao diálogo. “Márcio tem estado ao lado do nosso setor em muitas jornadas”, disse.

Ao todo foram 24 categorias premiadas, analisadas segundo critérios como flexibilidade nas negociações, mix adequado, pontualidade e cordialidade no atendimento; para gerentes, organização da loja, relacionamento com fornecedores, abastecimento, exposição e reposição de produtos; e ainda outros critérios para lojas gourmets e centrais de negócios. São três a quatro empresas destaques em cada categoria, sendo a ganhadora considerada “Destaque das Destaques”, que só foi conhecida na hora com a entrega dos envelopes pelo representante da Soltz e Mattoso e Mendes, empresa responsável por auditar a votação. Inscrito na categoria 5 a 12 chekouts, o Fonte Supermercados foi um dos premiados. Um dos sócios da empresa, Julio Antonio Carraro Mendonça, esteve presente e subiu ao palco para receber o troféu que lhe coube.

Fonte: Departamento de Comunicação Associação Mineira de Supermercados - AMIS com foto de Ignácio Costa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »