30/11/2015 às 14h07min - Atualizada em 30/11/2015 às 14h07min

Empresa de ônibus cancela horários de distritos e usuários reclamam

Empresa solta comunicado informando que horários serão reestabelecidos nesta sexta-feira, 04/12

Usuários das linhas de ônibus dos distritos de Ribeiro Junqueira e Vista Alegre procuraram a Redação do Jornal Leopoldinense, liderados por Julius César Pereira da Silva, morador em Ribeiro Junqueira, para reclamar que a empresa que faz o transporte de passageiros entre as duas localidades e a cidade de Leopoldina, surpreendeu a todos com um comunicado afixado num painel atrás do motorista, avisando que a partir de 1º de dezembro de 2015, haverá cancelamentos de vários horários, tanto dos distritos para a cidade e vice versa.

Indignado, Julius César assim se manifestou: “Gente isso é uma pouca vergonha, o sistema de transporte não pode ficar ao Deus dará, temos que tomar uma providencia. pois se tem uma empresa que atende a população a mesma tem que cumprir o que ficou estabelecido no contrato de concessão a empresa não pode fazer o que bem entende, pois temos uma planilha de custo e benefícios que foi apresentado pela empresa em cima disso estabelecido preços de passagens,trajetos e horários. Como de uma hora para outra a empresa resolve mudar? Indaga Julius. Para ele, essa atitude é no mínimo um desrespeito com o passageiro que tem seus direitos assegurado pelo CDC,( Código de Defesa do Consumidor). Será que a empresa esqueceu que o passageiro é Consumidor?, pergunta. Queira ou não queira a empresa tem que respeitar o Código de Defesa do Consumidor e hoje mesmo estou buscando informações junto aos órgãos competentes para tratar desse assunto pessoalmente, caso eu não tenha uma resposta favorável a população acionarei o Ministério Público para que o mesmo tome conhecimento do fato e possa agir de forma legal no sentido de restabelecer e manter os horários, trajetos e de mais assuntos inerentes a esse evento. O que não pode é o trabalhador e a população pagar pelo erro de uma planilha de custo e benefícios mal elaborada no passado e hoje quem paga a conta somos nós. Isso é justo?”



No início da tarde desta quinta-feira, 3 de dezembro, às 13h38min, chegou à redação do Jornal Leopoldinense Online um comunicado da empresa Leopoldina Turismo Ltda, assinado por Hugo Oliveira Mota, informando que o impasse encontra-se resolvido, sendo certo que os horários de ônibus nos distritos atendidos pela empresa voltarão à normalidade nesta sexta-feira, 4 de dezembro
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »