03/12/2015 às 08h34min - Atualizada em 03/12/2015 às 08h34min

Os novos destaques da natação leopoldinense

No ano em que completa 15 anos, a Equipe Tubarão conquistou três troféus e mais de 400 medalhas.

Alunos da Acquademia representando o Clube do Moinho no Festival velocidade

Representando o Clube do Moinho desde 2014, os tubarões foram em julho à Vitória, no Espírito Santo e conquistaram pela terceira vez seguida, o Festival Sudeste, tradicional competição organizada pela Federação Aquática Capixaba e que reúne atletas mineiros, capixabas e fluminenses. 

Em novembro consagrou-se campeã da Regional Leste da Copa Minas Gerais; e ficou com o vice campeonato do Festival Velocidade 2015.

Em um ano agitado e cheio de surpresas, o grande destaque pertence aos atletas Gabriel Bedim Machado e Helena Oliveira Farage.  Gabriel recebeu na final da Copa Minas Gerais; o troféu de terceiro melhor nadador de todo o estado pelo seu desempenho durante as seis etapas da competição durante o ano. Apelidado de Bielps, em alusão ao nadador norte americano Michael Phelps, Gabriel concorreu com mais de 90 garotos da sua categoria.

Segundo o técnico Hudson Rodrigues de Jesus, o troféu foi merecido pela dedicação do atleta aos treinos. Essa dedicação lhe rendeu 25 medalhas na temporada e ainda lhe trará no futuro mais conquistas pessoais e para a equipe.  

Helena foi a única leopoldinense presente na Copa Integração e representou muito bem a cidade, conquistando duas medalhas de bronze em provas disputadíssimas. A nadadora já havia sido destaque da equipe na Copa Brasil, realizada em Agosto com a participação de atletas de vários estados. Além das duas medalhas conquistadas na Copa Integração; Helena ganhou outras 18 nessa temporada.  É importante ressaltar que esse foi o primeiro ano de rotina de treinamento desses destaques e o seu potencial é promissor.

Hudson nos atenta para outro fato, que também lhe é motivo de orgulho. Segundo ele, a conquista da regional Leste da Copa Minas Gerais, só foi possível graças aos alunos da Acquademia que assumiram o lugar dos atletas veteranos nas etapas do segundo semestre. O treinador nos conta que após a conquista do tri campeonato em Vitória, vários atletas deixaram a equipe e comprometeram os resultados planejados para o termino da temporada. Para evitar isso, asolução encontrada foi adiantar a participação dos alunos da Acquademia, cuja programação era competir somente em 2016. A meninada não fez feio e nadou a ultima etapa em Muriaé com muita garra e determinação, assegurando o primeiro lugar.

Em seguida foi a Cataguases, disputar o Festival Velocidade, ficando com a segunda colocação. Ao todo foram 44 novos competidores inseridos. Nunca a Acquademia formou um número tão grande de novos atletas e esse fato é creditado a Metodologia Gustavo Borges, que promoveu um salto qualitativo enorme na natação da cidade. Com tantos destaques e novidades, a temporada 2016 promete ser tão vitoriosa quanto todas as outras ao longo desses quinze anos de braçadas e conquistas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »