04/12/2015 às 08h17min - Atualizada em 04/12/2015 às 08h17min

Ponte da Rua Francisco Andrade Bastos começa ser avaliada para sua ampliação

Para transeuntes e comerciantes daquela área, a ampliação da ponte, vai garantir mais segurança para os pedestres.

O engenheiro José Márcio Gonçalves Lima avaliou todo processo que envolve a ponte. (Foto: Kalon Moraes)
As equipes das Secretarias de Serviços Urbanos e do Setor de Engenharia do Município de Leopoldina estiveram na tarde desta segunda feira 30, iniciando os trabalhos de ampliação da ponte sobre o córrego Feijão Cru, na antiga Rua da Floresta.
 
Além da avaliação de todo o processo que envolve a ponte em relação a sua utilidade para o tráfego de veículos e pedestres, uma minuciosa fiscalização foi feita em sua parte interna, sob a sua plataforma, onde  cabos e fios de TV, internet, telefone e etc., são conduzidos juntamente com canos d’água e redes pluviais e de esgoto. Isso exigiu uma avaliação técnica da Prefeitura juntamente com a Equipe da Empresa Pereira e Camillo Ltda responsável pela obra de ampliação da Ponte. 


 
Para transeuntes e comerciantes daquela área, a ampliação da ponte, vai garantir mais segurança para os pedestres.
“Sou comerciante aqui na "boca da ponte", há anos e vejo o povo passar aperto aí toda hora. A calçada quase não existe no percurso da ponte, e ela em si, é estreita para dois carros, ai complica. Parabéns ao Dr. José Roberto, esta obra vai beneficiar muita gente. O fluxo de pedestre aqui é muito grande", explicou o comerciante Antônio Washington de Almeida.
 
Devido a sua localização central, a Ponte é um ponto de grande fluxo de moradores da região dos bairros de Fátima, Fábrica, Praça da Bandeira e adjacências que usam aquela região para se deslocarem até ao centro comercial de Leopoldina.
 


“Esse empreendimento vai trazer grandes benefícios para nossa população. Seja melhorando a vida dos motoristas com melhorias no trânsito local, seja promovendo mais segurança para os pedestres, mas principalmente na questão da segurança das pessoas, que passam por ali diariamente", explicou Dr. José Roberto.
 
Tanto as equipes da Prefeitura, quanto a equipe técnica da Empresa Pereira e Camillo Ltda, estarão trabalhando na ampliação da ponte na Rua Francisco Andrade Bastos - Rua da Floresta.
 
Enviado pela Assessoria de  Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »