07/12/2015 às 08h34min - Atualizada em 07/12/2015 às 08h34min

Concerto de Natal do Conservatório leva multidão para a praça

Repertório de ‘canções de natal’ encanta população que presenciou o espetáculo

Reportagem e fotos de João Gabriel Baia Meneghite
O Conservatório Estadual de Música Lia Salgado vem realizando o Concerto de Natal desde 2005. Este ano o evento aconteceu no domingo, 6 de dezembro. O evento marcou o encerramento do ano letivo, congregando alunos, professores, funcionários, pais de alunos e toda a comunidade em torno de uma ação cultural que se torna a cada ano mais esperada.
 
O concerto aconteceu na frente do prédio do antigo ‘Ginásio Leopoldinense’, que é o único prédio tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual na cidade, onde coabitam a Escola Estadual Professor Botelho Reis, no primeiro andar e, no segundo andar, o Conservatório Estadual de Música Lia Salgado. O prédio é iluminado e decorado para a ocasião.
 
Com um coro de 300 pessoas, formado por alunos, professores e demais funcionários, é acompanhado por uma banda integrada por professores e alunos do Conservatório. O coro ficou posicionado nas varandas e a banda, na entrada da Escola Estadual Professor Botelho Reis, em um palco coberto.
 
O repertório foi composto por canções de natal e outras que falam de paz, amor e vida. O público tomou toda a Praça Professor Botelho Reis, sendo o trânsito desviado para outras vias, devido ao grande número de pessoas que se aglomeraram para assistirem o espetáculo.
 
Este evento proporciona a Leopoldina e região um grandioso espetáculo.  É um momento ímpar para todos da comunidade escolar, pois a produção musical e artística é realizada pelos alunos e professores que se envolvem desde o início do ano letivo até o dia do evento.
 
A realização do Concerto de Natal tem sido um presente para todos que assistem e produzem o evento.
 
Com informações de Filó Toledo Gorrado França



 

A diretora do Conservatório Simone Seoldo                                            O diretor da Superintendência de Ensino Sidilúcio Senra.


 


 



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »