10/12/2015 às 08h36min - Atualizada em 10/12/2015 às 08h36min

Homenagem ao Dr. Bira foi de iniciativa do vereador Edvaldo

Projeto de lei teve aprovação unânime da Câmara Municipal de Leopoldina

Vereador Edvaldo Franquido Donato do Vale
A Unidade Básica de Saúde - UBS "Dr. Francisco Ubirajara de Moraes Coutinho" (Dr. Bira), localizada à Rua Lindolfo Pinheiro, no bairro Rosário, inaugurada no dia 27 de novembro, recebeu este nome por iniciativa do vereador Edvaldo Franquido Donato do Vale, autor do projeto de lei nº 057/2015, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Leopoldina e transformado na Lei nº 4.275, de 23 de setembro de 2015 após ser sancionada pelo prefeito José Roberto de Oliveira.

 


A solenidade de inauguração contou com a presença de um grande número de populares e reuniu autoridades locais e regionais, dentre elas o prefeito José Roberto de Oliveira e sua esposa Regina Lúcia Barbosa Britto de Oliveira - Secretária Municipal de Educação, o deputado federal Marcus Pestana, a prefeita de Itamarati de Minas, Tarcília Rodrigues Fernandes - Presidente do CISUM - Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata, a prefeita Jucélia Baesso , de Santana de Cataguases, os vereadores Hélio Batista, Kélvia Raquel, Antônio Carlos Martins Pimentel, Paulo Celestino e  o autor da homenagem, Edvaldo Franquido Donato do Vale, além do secretariado do prefeito José Roberto e representantes de vários setores da administração pública municipal. Também estiveram presentes familiares do Dr. Bira entre os quais a senhora Marilda Lima Coutinho - filha do Dr. Francisco Ubirajara de Moraes Coutinho, que discursou em nome da família agradecendo a homenagem prestada ao seu pai.
 
A secretária de Saúde, Lúcia Gama, enalteceu o apoio de todos os integrantes da área da Saúde do Município e destacou a capacidade administrativa do prefeito José Roberto, um incansável batalhador para melhorar as condições do setor em Leopoldina, consequentemente, proporcionando um melhor atendimento à população. Sobre a UBS que estava sendo inaugurada, a secretária comentou que investimentos como o aplicado na UBS do Rosário precisam ser compreendidos não apenas com o olhar do atual momento, mas como uma obra que servirá às pessoas por muitos anos.
 
Da Redação do Leopoldinense tendo como fontes de informação: Câmara Municipal de Leopoldina e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »