11/12/2015 às 10h33min - Atualizada em 11/12/2015 às 10h33min

Jornal Leopoldinense é homenageado pela Emater em Muriaé

Jornal foi escolhido ‘Parceiro Destaque’ na categoria veículo de comunicação, na implementação de ações visando o desenvolvimento sustentável.

O jornal foi representado na solenidade pelo administrador do site e repórter, João Gabriel Baia Meneghite (centro), que recebeu um certificado assinado pelo presidente da Emater-MG, Amarildo José Brumano Kalil.
O jornal Leopoldinense foi homenageado na tarde desta quinta-feira, 10 de dezembro, pela Emater-MG, como ‘Parceiro Destaque’ na categoria veículo de comunicação, na implementação de ações visando o desenvolvimento sustentável, em solenidade realizada no Salão de Reunião da Biblioteca  da FAMINAS. Após a solenidade foi servido um lanche (salgadinhos, suco e refrigerante) para os presentes. As 19:30 horas aconteceu uma confraternização no SESC.

A solenidade em Muriaé fez parte das comemorações dos 67 anos de história da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), que foi a primeira empresa pública do setor a ser criada no país. Ela está presente em 790 municípios e realiza, por ano, o atendimento a 400 mil agricultores.

O jornal foi selecionado para receber a homenagem, após uma reunião de avaliação e planejamento, por uma comissão regional e o  comunicado foi feito ao editor do jornal Leopoldinense, Luiz Otávio Meneghite, pelo gerente regional da Emater, Paulo Alexandre de Oliveira Carvalho e pelo técnico da Emater local, Cimar Onofre Barbosa.
 
O jornal foi representado na solenidade pelo administrador do site e repórter, João Gabriel Baia Meneghite, que recebeu um certificado assinado pelo presidente da Emater-MG, Amarildo José Brumano Kalil.
 
O jornalista Luiz Otávio Meneghite recebeu com muita emoção mais essa homenagem ao jornal e disse que ela representa a coroação de um trabalho feito em equipe com muita dedicação de todos. “A publicação de matérias voltadas para o desenvolvimento sustentável e em defesa do meio ambiente é uma rotina na redação do jornal, sempre divulgando as ações de órgãos como a Emater, que ao longo de 67 anos presta indispensável assessoria ao homem do campo. É gratificante receber uma homenagem como essa, pois é espontânea”, registrou.
 
Na solenidade, servidores da EMATER receberam uma medalha pelos serviços prestados a empresa ao longo dos anos. Outras instituições das 29 cidades que abrangem à regional de Muriaé também foram homenageadas:
 
AGRICULTOR FAMILIAR Nei Marcos da Silva Divino
JOVEM RURAL Cláudio Faria Bispo A.P. Minas
PRODUTOR RESPONSABILIDADE AMBIENTAL Itamar Finote Fervedouro
SINDICATO RURAL Sindicato Rural de Muriaé, Barão do Monte Alto  Rosário da Limeira (Dalberto L. Gomes) Muriaé
CMDRS Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Carangola/MG Carangola
SECRETÁRIO DE AGRICULTURA José Maria Pinto da Silva  Fervedouro/MG
ASSOCIAÇÃO Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Cafarnaum Faria Lemos
VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO Jornal Leopoldinense Leopoldina/MG
UNIDADE DE ENSINO IF Sudeste de Minas Gerais – Campus Muriaé Muriaé
EMPRESA PARCEIRA SICOOB - Credisudeste  
PREFEITURA Prefeitura de Laranjal Laranjal
 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »